Claro, nenhum dos empregos dela desconta o IR na fonte, porque a renda é baixa em cada um dos empregos.

Ai ela senta na graxa na hora do imposto de renda tendo que pagar imposto somando as duas rendas miseráveis.

eles perguntam
1 1
elas respondem
29/08/2024 16h17
A tabela do IR(melhorzinha que eu achei)

O cálculo do IR será na somatória total da renda anual da pessoa e ainda terá o benefício de ser progressivo e regressivo ou seja, para alguém que fatura 20.000 anual não faz nem cócegas, visto teto máximo do IR na tabela.
mas com certeza fazia muita diferença para quem ganhava até dois salários mínimos.
Aliás, seu tópico me fez lembrar da segunda fase da Reforma Tributária que irá incidir sobre a renda de muitas empresas e gente que costuma sonegar impostos com os mais variados mecanismos.
Link:
https://www.google.com.br/amp/s/g1.globo.com/google/amp/economia/imposto-de-renda/noticia/2024/05/08/imposto-de-renda-2024-veja-a-tabela-de-aliquotas-e-saiba-como-fazer-o-calculo.ghtml