primeiro de td, eu não tenho problema algum com isso pq eu me apaixonei por ele assim (coloquei esse título pra chamar atenção).
o problema é q isso ta afetando a saúde dele. ele tem 1,93 de altura (sim), tem um barrigao (n sei qtos kgs ele tem, mas ele é gordo e eu nao vou perguntar) e não consegue correr/fzr atividades pesadas sem quase faltar todo o ar (além de ele se sentir cansado fazendo nada e também se sentir mal com o corpo dele quando a gente vai transar)

como que eu tento convencer ele de fazer uma academia, um cardio, etc. sem ser rude? ele não tem vontade de nada além de estudar (estamos na faculdade) e jogar videogame no tempo livre. ele gostava de jogar volei, mas nem isso ele consegue mais sem soar muito e ficar todo vermelho, respirando fundo e todo cansado. a gente costumava a sair com muita frequência (namoramos a quase 2 anos), mas desde q ele ganhou peso de uns tempos pra cá parece q ele sente vergonha dele mesmo.

(ps.: eu estudo, jogo, saio com as amigas e vou pra academia. tenho 46kg e 1,55 - se querem comparação).

elas perguntam
9 6
eles respondem
01/09/2024 23h42
Entenda, o peso dele não é o principal problema, eu também fui obeso, pesava 145kg com 1.80, hoje peso 115kg com 1.90, indo bastante na academia ganhei massa muscular e a gordura foi indo embora. Mas já pesei 85kg e fiquei bem fraco.

O principal problema dele é psicológico, o cérebro dele de alguma forma entendeu que precisa economizar recursos e estocar energia. Seu namorado deve ter alguma questão psicológica mal resolvida.

Talvez ele cuide de outras pessoas como pais, irmãos e você... E aí o corpo adota um formato redondo, para transmitir estabilidade e conforto. Ou talvez ele tenha algum trauma do passado... Que o leva a uma compulsão alimentar.. tudo isso tem que checar.

Eu vou deixar uma frase de uma das maiores nutricionistas sistêmicas do Brasil, que me impactou muito:

"Você não tem baixa autoestima por que você é gordo(a), você é gordo(a) por que você não tem autoestima"

Ser gordo é uma condição que não necessariamente faz parte de nós, é uma condição. Seu namorado pode sair dessa.
01/09/2024 20h38
trai ele.
nuh
01/09/2024 22h43
Engorde ele ainda mais para o abate
01/09/2024 20h36
Bem,vcs podem ir com calma , cuida um pouco mais da alimentação tipo comer mais coisas saudável , ao invés de academia logo de cara podem fazer caminha pela rua ou praça (tem gente correr mesmo e tem gente que só anda )
01/09/2024 23h35
ele é professor?
anônimo
03/09/2024 10h29
O pau dele é muito pequeno por ele ser gordo?
03/09/2024 10h40
Olha, uma boa conversa pode ajudar.

Ou então você dá um chá de bct daqueles tipo endurance, manja? Passa o fim de semana todo querendo dar, aí você conta quantas e propõe: "pra aguentar mais precisa melhorar algumas paradinhas aí meu querido". Pelo menos pra mim isso me faria repensar varias coisas hehehe

Outra coisa, não é só academia que pode resolver o problema, tem gente que simplesmente detesta. Vai sondando que alguma atividade física ele pode gostar.
elas respondem
01/09/2024 20h10
Se ele é preguiçoso e não consegue largar a comida, o jeito é mandar pra bariátrica.
01/09/2024 20h11
Coloca Quilos Mortais pra ele assistir.
01/09/2024 23h29
Ele não quer emagrecer, não há o que fazer.
anônima
01/09/2024 23h34
Lembrei que qnd li essa pergunta estava na primeira latinha, agora acabou:(((
anônima
01/09/2024 23h38
Termina com ele.. rapidinho ele emagrece
02/09/2024 19h31
fiquei triste agr :(