Tem mongolóide que defende isso, os mesmos que ficavam assim nas ruas:

Mas é aquilo né, só é bom quando é conveniente para eles
anônima
02/09/2024 21h51
Isso é só o começo
depois vai ser whats/ instag / faceb
anônima
02/09/2024 21h50
Engraçado que em 64 era ditadura hoje o supremo faz pior e ainda tem gente que passa pano, dois pesos duas medidas né?!
02/09/2024 21h36
insano e perigoso
02/09/2024 21h51
O "X" O Twitter era o nome da empresa antes de ser adquirida. Foi bloqueado, elogiadíssimo mundo afora. Que acabou totalmente com as expectativas dos golpistas, de tentar prejudicar o Brasil com o que fazem de melhor dizer: que há censura no país dos outros..
Cheguei a mencionar isso, que a falácia de "censura" e blá blá só iria reverberar na horda da extremadireita e não é que foi mesmo? kkk
Mas isso era óbvio, os caras ficam tão afundados na bolha cometendo crimes, que não percebem o mundo ao seu redor: fora daqui o Mosca é uma piada, ele não dita regra nenhuma, ele obedece!
Eu estou achando divertido o Xandão "opressor" da escória golpista kkk
02/09/2024 21h59
Indiferente. Nunca usei.
03/09/2024 09h40
Legal, não usava mesmo
eles respondem
02/09/2024 21h48
Acho que se fosse o Bolsonaro seria ditador ...que povo insano esses petistas.
03/09/2024 00h19
O problema nem foi tanto o bloqueio em si, embora inspira uma ditadura. O problema, nesse caso, foi como tudo isso aconteceu.

Primeiramente que eu acho extremamente errado que UM MINISTRO tenha tanto poder assim de mandar bloquear uma rede social ou qualquer empresa de operar no Brasil, imagine a insegurança jurídica que isso cria? O procedente que isso abre? Depois reclamam que ninguém investe no Brasil, ou que o Brasil tá fodido porque o mundo conspira contra nós, mas beleza.

Segundo que, um dos motivos desse bloqueio, além da falta de uma representante legal no país, é que a empresa tem descumprido ordens judiciais um tanto quanto suspeitas. Eles basicamente estão mandando o X perseguir perfis que discordam idelogicamente da posição dos ministros, com o argumento de que o site promove "discursos de ódio" e antidemocráticos. Isso soa bastante ditatorial, não podemos calar as ideias, não importam o quão ridículas elas pareçam ser. Isso tem que ser debatido no campo das ideias, na cultura, e não na força da lei.

Terceiro, a forma com que foi suspensa o X no Brasil também foi bem esquisito. A começar pela multa sem sentido algum de 50 mil para que usar meios de entrar no X. O fato do ministro tentar banir VPN's, como se eles fossem usados exclusivamente para isso, sem levar em conta os enormes prejuízos que isso ocasionaria a pessoas e empresas. E pelo fato também de ter bloqueado conta de outra empresa que nada tem a ver com o X, que é a Starlink.

OU SEJA, embora o bloqueio seja OK, o modo e os motivos dos quais foram usados para isso são um tanto quanto suspeitos e até ridículos. Fica a dúvida agora, né? Quais serão os próximos arroubos autoritários desse ministro ou do STF em geral? O que pode ser feito pra melhorar isso? Porque do jeito que está, ninguém mais vai querer investir no Brasil não, estão basicamente criando um país instável e palhaço, mais do que já era.
03/09/2024 10h09
Uma coisa que eu achei curioso sobre isso é que fui pesquisar em quais países o X havia sido bloqueado e bah:

Coreia do Norte
Rússia
China
Irã
Venezuela
....

Só países internacionalmente reconhecidos como autoritários, e o Brasil está no meio deles, isso é cômico e ao msm tempo preocupante.
anônimo
02/09/2024 22h00
Acho uma rede social lixo, mas é censura!
02/09/2024 22h24
Aqui ta funfando de boa. Saiu puta, saiu viado, saiu esquerdista e retardado da plataforma e a galera ta bem mais unida lá. Ta bom demais, valeu Alexandre!
03/09/2024 09h33
Sem sentido.
02/09/2024 21h52
Censura né. A população em geral não pode ser responsabilizada por um bloqueio que diz respeito apenas aos envolvidos (Elon Musk e X Brasil). O correto seria apenas bloquear no país, porém sem a ameaça de uma suposta multa de 50 mil reais por dia pra quem burlar o bloqueio via VPN.
02/09/2024 21h58
ta errado
tinha que deixar um monte de pau grosso pra bolsonarista mamar
02/09/2024 21h56
Twitter não está acima da lêi só porque o dono é um play boy mimado, na china ele vira tchutchuca, respeita tudo e toda a jurisdição do país em vários outros países ele respeita e aqui no Brasil ele quer pagar de doido ? Acho que mesmo se fosse na época que eu era bolsonarista doente apoiaria oque o Alexandre de morais fez e depois levou para votação, e foi votado com amplo apoio, oque esse Play boy fez é um comportamento de escolher qual país não deveria achar ruim por ele não querer respeitar as regras, e isso não se faz, gringo já não respeita muito a gente, acha que somos o país apenas da putaria e do carnaval, se não tivesse esse pulso firme com esse cara teríamos menos respeito ainda mundo a fora e mais outros play boys mimados igual ele iriam se crescer pra cima da gente porque nos veríam como fracos e como um país que aceita tudo ! Prefiro estar do lado da minha nação, ser patriota não é apoiar gringo chorão que acha que pode entrar no país dos outros e fazer oque quiser !!
02/09/2024 21h43
justo e proporcional.
03/09/2024 05h31
quem apoia isso pode ser enterrado ja
03/09/2024 10h06
Dizer que tais medidas são ilegais e inconstitucionais desde a origem do processo, é chover no molhado. Não há nenhuma lei que obrigue o X ou a BlueSky manter representantes no Brasil. A lei só se aplica a empresas estrangeiras operando negócios no país, coisa que nenhum dos dois faz. Essa obrigação que não existe hoje é o que queriam implantar com a PL das Fakenews que NÃO foi aprovada no Congresso.

Apesar disso, tem o lado bom. Graças ao Alexandre de Morais, hoje eu acordei na Turquia, vou almoçar no Japão e jantar em El Salvador. Tudo isso, por apenas 9,90BRL ao mês. Ele comprou uma briga que não está dando conta de manter. Não pode mais voltar atrás, nem avançar.
02/09/2024 22h13
não vou falar nada, vai que sou preso
03/09/2024 00h21
Uma merda tem que tacar fogo no alexandre de moraes
03/09/2024 08h30
Não sou de direita, mas pau no cu do xandão
02/09/2024 22h23
O inicio da ditadura comunista no Brasil. Daqui a pouco é o Elaele e todas as outras redes sociais. Censura escancarada!
03/09/2024 05h43
Isso não é novidade. O pior já está acontecendo que é as pessoas apoiando e validando esse tipo de censura.
03/09/2024 09h37
Não faz diferença nenhuma na minha vida, pois não uso essa bomba, o lado ruim é que o povo twitero chato de lá vai migrar para outras plataformas
03/09/2024 09h54
Nao tem mais diferenca, se eu quisesse eu usaria uma vpn forte o suficiente pra escapar desse firewall sem rastros
03/09/2024 09h52
Depois que passou a ser X, aquilo ali virou um esgoto puro.
Por mim, pode ficar fora do ar forever.
Fonte de informação e interações é o que não falta.

Até entrei no X usando VPN, mas foi só para ver o GADO e o ELÃO, CHORAR.

Como a esquerda raiz não entraram usando VPN, os caras estão tudo perdido, não tem com quem disseminar o ódio e estão falando, olha que paz sem a esquerda. kkkkkkkkk
03/09/2024 10h02
Não vi muito sentido, mas dane-se pois não usava mesmo.
03/09/2024 10h05
Quero que tudo se foda.
03/09/2024 10h06
Acho muito bom, nem usava. Parece que já tem uma bluesky ae pra quem quiser usar