Honestamente,me sinto mal. Fiz 21 anos a poucos dias. Parei pra refletir. Tão próximo dos 30. Me cuido o máximo que posso,mas sei que um dia será inviável. Acho triste perder o vigor juvenil.E tornar-se debilitado. Não acho a velhice boa como dizem. Queria que todos permanecessem com aspecto de 24 anos, libido,saúde,até o dia de morrer.
Cada dia mais próxima de parecer uma uvinha passa,murcha,ressecadinha,mirrada. Que pena.

elas perguntam
30 18
eles respondem
04/09/2024 17h47
Não entendi nada. Tu fez 21, e já tá perto dos 30, mas queira ficar nos 24. Que conta é essa véi
05/09/2024 05h03
parece que estou ficando pra trás, amigos fazendo faculdade, casando, com filhos, e eu aqui.
06/09/2024 15h31
Eu me sinto exatamente o mesmo!
06/09/2024 15h26
Seu caso e complicado querida amiga, mas vc não esta com alma de 30 não, eu me sinto normal msm, talvez eu esteja até evoluindo algumas coisas
06/09/2024 03h44
Péssimo! Simplesmente PÉSSIMO! Horrível envelhecer e não ter um emprego com salário decente. Ver pessoas bem mais novas do que vc ganhando um salário bem melhor, experiência. E vc ganhando um salário mínimo, passando o maior estresse do caralho, querendo recuperar o tempo perdido. Aí junta os problemas psicológicos. Falta de dinheiro pra pagar terapia. Aí o que está atrasado, atrasa ainda mais. Mas fazer o quê, as coisas não são como a gente quer. Se Deus quer assim, quem sou eu pra contrariar? Encaro como o destino. Tem gente que nasceu pra ter as coisas. Outras pessoas nasceram pra não ter. Vida que segue!
anônimo
06/09/2024 02h17
Cada ano é um desgosto.
anônimo
06/09/2024 01h44
Tranquilo... Alguns arrependimentos de coisas que deixei de fazer mas #vidaquesegue.
05/09/2024 06h08
Tinha um filme chamado A Última Música, que foi estrelado pela Miley Cyrus, e nesse filme, há uma frase muito bela.

"A vida, é uma escalada, mas a vista, é bela"

Essa frase me ensina uma verdade esmagadora, eu sinto falta da época que era guri, acordava de manhãzinha, minha mãe me trocava pra ir pra escola, e quando chegava a tarde, passava a tarde toda assistindo Ben 10, Camundongos Aventureiros, TV Ratimbum e adormecia e acordava no outro dia com todo o vigor restaurado.

Eu cresci, passei pela puberdade, sobrevivi a adolescência e iniciei a fase adulta... Quando olho pra trás, sinto nostalgia, mas não só isso, eu me sinto grato, por que há muitos jovens que morreram ainda criança, e não tiveram a oportunidade de envelhecer, de ganhar madureza, de ter o primeiro emprego, de conseguir comprar um presente caro pra mãe ou pai, viajar sozinho pra algum lugar ou país... Eles não vão poder dar seu primeiro beijo, não vão conseguir aprender a controlar seu dinheiro, a passar dificuldade... Não vão se casar, ter filhos, ter netos...

E o envelhecimento, me dá todos esses momentos de alegria. Vem muita dor e sofrimento sim, mas a vida, não é onde eu quero chegar, e sim o processo... São todas as vezes que pegarei o busão lotado, todas as vezes que pagarei no crédito, todas as vezes que pagarei no débito... A vida é todos os cafézinhos que tomei com meus amigos, todas as refeições que ainda terei com quem eu amo.

A vida é isso GarotaDourada, eu fui vida, eu sou vida, e serei vida. E nesse trem que é a vida, eu quero sentar na janela, pra poder apreciar todas as vistas, sejam elas boas, ou ruins. Por que a vida é impiedosa, quando começamos a entender o valor que ela tem, ela já está chegando ao fim do trajeto...
05/09/2024 03h49
Já estou triste desde os 20. Tenho 25 e queria parar nessa idade pq é o começo do auge da vida que dura poucos anos.
05/09/2024 01h03
Ano passado eu tive uma meia crise dos 30, tinha 29 anos. Hoje com 30 anos eu aceito numa boa, minha pele já não é tão sedosa quanto antes, alguns sinais de amadurecimento vão surgindo no rosto. Mas faz parte da vida.
04/09/2024 13h52
Eu sei que sou velho, mas não me sinto assim, tendo sabedoria a gente aprende muito com as experiências da vida.
O corpo degrada, isso não tem jeito, mas eu aceito isso de boa.
Viver é uma dádiva, quanto mais melhor!

Eu tenho um respeito enorme por velhos que souberam viver e evoluíram, tem uns idosos bem vividos que nos dão uma aula de sabedoria, eu fico estarrecido ouvindo quando encontro um desses.
anônimo
04/09/2024 12h35
Se eu estiver parecendo mais jovem do que o pessoal da mesma faixa etária, é um bom indicativo.
04/09/2024 12h49
Estou com 33 anos mas me sinto bem velho. Ate quando mulheres de 20 anos querem ficar eu fico com receio por me achar velho.
04/09/2024 13h32
Estou novinho ainda.
23 anos.
04/09/2024 13h39
Me sinto cada vez mais gostoso, bonito, e açucarado
04/09/2024 13h40
Ah eu sei tô que eu deixei passar algumas oportunidades da minha vida e olha que eu tenho 17 kk mais com tudo isso oque sobre é só lembranças e nada mais.
04/09/2024 13h41
Eu vou mais além: adoraria sempre continuar jovem e ser imortal nesse mundo. Agora você poderia responder esta pergunta abaixo, já que é bem semelhante a essa.
https://elaele.com.br/q/758953-voce-que-e-jovem-costuma-torcer-pro-tempo-demorar-passar-so-pra-voce-nao-chegar-velhice
04/09/2024 13h46
Complicado isso aí cara
04/09/2024 17h13
Em relação a conhecimento é ótimo, você aprende a cada ano e quando compara seu eu do passado pensa:"Putz, é sério que eu fiz isso?"

Aparência e esses detalhes eu tenho dificuldade em envelhecer, então vai demorar uns bons anos pra que essa preocupação me atinja. Até lá, vivo tranquilamente.
04/09/2024 16h29
Me sinto sem saída
04/09/2024 15h48
Me sinto morto.
04/09/2024 14h53
Meio triste, mas se bem que a vida já perdeu a magia lá pelos 13 anos. Não consigo mais morrer de amor por ninguém, ter sonhos enormes. Mas tenho contentamento.
04/09/2024 14h04
Fico pensando que estou mais próximo dos 40 do que do meu nascimento.
04/09/2024 16h21
Com menos energia. Tirando isso, muito melhor. Mais experiente, conheço melhor o que gosto e não gosto, conheço meus limites, mais dinheiro no bolso... Só melhorei com o tempo.
04/09/2024 15h47
Quer biscoito filha? 21 anos, nova demais, tem nem a mente formada ainda. Nem eu me considero velho ainda (tenho 29), A vantagem da velhice é a sabedoria e isso é muito importante.

Quanto a mim, o que me preocupa é que tá cada dia mais difícil fazer patrimônio, tudo caro, empregos merdas, esse país atual tá cada dia mais complicado ter as coisas. Qualquer coisa eu vou para alguma guerra me churrascar.
05/09/2024 07h57
Cada vez melhor. Voando baixo
05/09/2024 06h59
Eu tbm me sentir assim quando fiz vinte e um, depois percebi q n tem nada ver, cada pessoa envelhece no seu tempo, eu por exemplo com 21 tinha a aparência é o físico de uma pessoa de 16 anos, nós prendemo-nos de mais a idade é n com nossa aparência é corpo, agora com 28 aparento ter 22
05/09/2024 06h34
Me sinto bem
elas respondem
04/09/2024 12h45
Kkkkk mas você tá muito jovem ainda. É cedo pra se preocupar. Esteticamente falando, e em relação à saúde, é ruim envelhecer. Mas se olhar por outro lado, também é um privilégio.
06/09/2024 01h10
Que eu tô perdida.
anônima
05/09/2024 06h36
Triste
04/09/2024 15h59
Eu me sinto ótima..amo ser mais velha *-*
anônima
04/09/2024 15h26
Kkkkkk
O que te digo aos 36:

Estou conhecendo as primeiras rugas (que ja foram atenuadas em 2 sessões de botox).

Não tenho a mesma paciência de 10 anos atrás

Sinto cansaço mental, não absorvo informações como antigamente, a memória falha.

Ainda sinto disposição fisica igual ou melhor do que aos 20, que atribuo a boa alimentação e a exercícios.

Ter usado protetor solar durante todos esses anos está surtindo efeito agora.

Adulto não tem amigos, quando vc está na merda só quem permanece ao seu lado é sua mãe.

O dinheiro não traz felicidade, mas pode comprar uma vida confortável fazendo com que vc se preocupe com o que realmente merece preocupação. Então aproveite para fazer dinheiro agora e invista para o futuro.

Dá pra chegar nessa idade ainda mais bonita do que aos 20, pratique o autocuidado.
04/09/2024 12h46
Daqui a 5 anos estarei com 30.
Espero chegar bem até lá, rs.
04/09/2024 13h44
Me sinto mais madura, mais feliz mentalmente mas fisicamente eu sei que mesmo me cuidando a velhice vai chegar mas aceito faz parte da vida .
A única maneira de não envelhecer é morrer jovem.
04/09/2024 13h44
Não, 21 anos não é estar próximo dos 30.
Para de maluquice garota dourada KKKKK
04/09/2024 14h02
Me sinto mais perto da morte
04/09/2024 16h16
triste
04/09/2024 14h08
As vezes penso nisso, mas logo paro. Sei que ficar pensando negativamente sobre essa questão não irá me fazer bem,então tento viver o hoje,o agora. O Amanhã ainda nao nos pertence...nem sei se amanhã irá existir para mim...

Tente viver hoje,agora!... viva o processo.
04/09/2024 14h15
Tenho 26 anos e envelhecer é triste, mas mesmo assim eu vou lutar pra realizar os meus sonhos durante a minha vida inteira independente da idade. Temos que nos cuidar, mas envelhecer não se pode evitar, enfim a velhice chega pra todos.
anônima
04/09/2024 15h30
Faça a receita de eliminar 20kg de fezes
anônima
04/09/2024 16h21
Com 30 você já vai se olhar no espelho e se sentir feito um maracujá seco, velha, toda enrugada e sem esperanças de dias melhores. Seu corpo já estará definhando mais rapidamente do que está hoje aos 21. Você terá perdido todo aquele ar da juventude e serenidade além de já ter dor pelo corpo todo.
Nos 30, não existe mais vida, apenas a sobrevivência até o dia da morte. Você passará a ser uma pessoa completamente invisível aos olhos de todos, sem poder de atração e sex Appel abaixo de zero.
Se hoje está ruim, lá estará pior.
Ou seja, a morte quando ainda jovem é a solução.
anônima
05/09/2024 01h08
Vc com 21 anos já está assim, pensando que está envelhecendo? Meu Deus, acorda pra vida garota! Sua 'velhice' é da alma. Sim! Vc tem jeito de ser aquelas meninas novas mas bem ranzinzas e chatinhas que reclama de tudo, além de ser exagerada e sem noção. Se com 21 é assim imagina quando chegar no 30, se chegar né. Mas duvido que vc vai chegar tão bem quanto algumas de 30 que põe muita de 20 no chinelo...
anônima
04/09/2024 14h05
Me sinto uma merda em decomposição
04/09/2024 12h35
Processo totalmente natural, mulher. Todas as coisas na natureza passam por isso
Eu tenho 20 e ainda não percebo nada, acho que vou começar a perceber com uns 25... Espero lidar bem com isso
anônima
04/09/2024 13h45
A minha percepção de envelhecer é complicada, pq eu sinceramente ñ vejo como algo completamente ruim.
A idade deixa a gente madura, mais experiente, saber como lidar com as problemáticas da vida, saber conversar com as pessoas, ter melhores modos e etc...
Mas tbm não nego que eu me sinta triste as vezes por envelhecer, porque ver o rosto envelhecer, a saúde piorar e ver tudo se deteriorando, dói um pouco. Mas é a vida!

Você é nova ainda, tem muita coisa boa pela frente! Aproveita o presente e ñ se preocupe com o futuro.