bacana demais isso daí hein
Eu particularmente faria ferrovias por todo o país, também iria incentivar e investir fortemente no exército, tornando-o um dos maiores do mundo. Na área da educação, fortaleceria o ensino sobre a soberania do país. Na saúde, iria criar uma sub-divisao do SUS, sendo que famílias que possuem a media salarial acima de R$2000 por pessoa deveriam assinar um tipo de plano de saúde público, que teria um valor simbólico de máximo 1% da renda, podendo ser mensal ou anual
Diminuiria os impostos para no maximo 15%
Iria manter os programas sociais pois conheço a realidade verdadeira do Brasil
Instauraria inquéritos para todo e qualquer tipo de corrupção
Também aprovaria um projeto para erguer um muro na fronteira do Brasil com a maioria dos países Latinos

eles perguntam
5 16
elas respondem
04/09/2024 16h56
A única forma de melhorar o país é melhorando o sistema de ensino! Precisa acabar urgentemente com esse sistema pedagógico construtivista , voltar ao método fônico e reforçar a grade escolar, dando ênfase em língua portuguesa e ciências exatas!

O método fônico foi avaliado como o melhor método de ensino pelo instituto de neurociência de Stanford como você pode ver aqui no link

https://news.stanford.edu/stories/2015/05/stanford-study-on-brain-waves-shows-how-different-teaching-methods-affect-reading-development#:~:text=readScience

O estudo mostrou que o método fônico não só ensina a ler e escrever mas também desenvolve a função cognitiva das pessoas, aumentando a inteligência, diferente desse maldito método construtivista aplicado no Brasil que falha nas duas coisas.

E um desenvolvimento maior em ciências exatas levaria o Brasil a médio e longo prazo desenvolver tecnologias próprias e não depender de outros países.
04/09/2024 15h13
Bananil? Isso é um lugar cheio de bananas?
anônima
04/09/2024 14h08
Fazia do Brasil o que era antigamente..época onde existia, monarquia, escravidão, todo mundo sabia seu lugar no mundo, e não existia impunidade.(Ironia)
04/09/2024 18h20
Nao conheço nenhum país com esse nome
04/09/2024 14h44
- investimento pesado em educação básica
- construção de metrô em cidade grande e média
sua primeira ideia das ferrovias apoio, tb faria
- baixar impostos sobre o consumo
- UK tem uma política interessante p reduzir os custos das universidades públicas pro governo, com a adição de um imposto p pessoas q estudaram em uni e ganham acima de X valor, eu só tiraria os juros q eles aplicam, acho injusto
- revisão de salários do legislativo, executivo e judiciário
- investimento na imagem do Brasil como destino turístico
eles respondem
04/09/2024 14h01
Se eu falar o que eu faria eu vou preso. Discurso de ódio.
04/09/2024 15h12
Investiria fortemente na região nordeste, meu plano de governo seria transformar toda a região nordeste em uma São Paulo 2.0 pois vejo potencial em tal região.
O uso do pronome neutro seria proibido, as cotas raciais mudariam, seriam baseadas no quesito de renda.
Mudaria o Brasil com as propostas de:

Reformar completamente o sistema educacional, investindo pesadamente em infraestrutura, capacitação de professores e adoção de tecnologias de ponta. Garantir que todas as escolas, desde as áreas urbanas até as mais remotas, tenham padrões de ensino comparáveis aos melhores sistemas educacionais do mundo.

Implementar um plano agressivo de industrialização no Nordeste, focado em inovação tecnológica e sustentabilidade. Criar parques industriais e tecnológicos que atraiam empresas globais e incentivem a criação de startups, com políticas de incentivos fiscais e apoio governamental para Pesquisa e Desenvolvimento.

Expandir e modernizar a infraestrutura de transporte em todo o Brasil, com foco especial no Nordeste. Construir redes de trens de alta velocidade, portos modernos e eficientes, e uma malha rodoviária que conecte as regiões de forma ágil e segura, facilitando o escoamento da produção industrial e agrícola.

Transformar o Brasil em uma potência de energia sustentável, investindo em energias renováveis como solar, eólica, e biomassa, com especial foco no potencial natural do Nordeste. Garantir que toda a população tenha acesso a energia limpa e a preços acessíveis, impulsionando o desenvolvimento econômico e social.

Fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) com mais investimentos, tecnologia de ponta e parcerias com instituições internacionais de referência. Implementar programas de saúde preventiva e garantir que hospitais e centros de saúde em todas as regiões, especialmente no Nordeste, tenham a mesma qualidade e capacidade de atendimento dos melhores hospitais privados.
04/09/2024 16h42
As imbecilidades dessas suas propostas é parecidas com as dos candidatos caricatos que tem por aí.
Achava que esse tipo de pessoa só existia ao se tornar candidato.

Mais um da turminha dos termos bananil, tankar, hostil…
04/09/2024 14h10
Se eu pudesse eu cobraria a vendas dos alimentos que nois importamos para fora do país e nisso ganharíamos mais e não seria 24 reais a porra da carne
04/09/2024 14h05
conversinha de pobre do dia a dia
kakakaka
04/09/2024 14h35
Abaixaria a carga tributária sobre o consumo e aumentaria o imposto de renda
04/09/2024 14h36
Deixa do jeito que tá, tem que piorar na verdade.
anônimo
04/09/2024 14h41
Entrava em guerra
04/09/2024 14h29
Fecho demais com a sua primeira ideia. É a hora de sentar com os chineses para meter uns trens de alta velocidade entre as regiões e metrôs em todas as capitais e cidades de grande porte, olha o tamanho do brasil pra ficar dependente de caminhões e avião. Na África já tão fazendo isso. Os caras tem toda a expertise. Criaria uma joint Venture, uma empresa brasileira de trens e metrôs, ao invés de só contratar. Porque aí geraria necessidade de formação, pesquisa, força de trabalho especializada(que tende a ter melhor remuneração). Tira a galera do Uber pra ter carteira assinada, plano de saúde, creche pros filhos e com um trabalho útil ao coletivo.

Simultaneamente projetos de integração na América do sul, como o corredor bioceânico. Encurtando distâncias, diminuindo custo de escoamento e transporte.

04/09/2024 15h26
Fuzilaria toda a população.
04/09/2024 16h29
Investimento pesado em educação. Talvez assim os nosso políticos melhorem.
04/09/2024 14h06
É difícil pensar em soluções pra mudar o Brasil pois projetos de lei necessitam de aprovação do Congresso Nacional. Aí você envia a sua proposta, chega na Câmara e no Senado, os parlamentares alteram mais de 90% do seu texto, pra no final virar um "lixo de proposta", desidratando toda a redação criada por ti.
04/09/2024 14h30
O Brasil só vai crescer quando se alinhar as melhores práticas econômicas e políticas mundiais. Não adianta ficar com demagogismo barato, isso NUNCA vai funcionar.

Precisamos melhorar nossa produtividade, fortalecer nossa indústria, reduzir a máquina estatal, reduzir os custos de produção com investimento em infraestrutura e baixar os impostos a níveis realísticos para o nosso país. Precisamos dar segurança jurídica aos investidores, porque só com investimentos o país cresce. Enfim, é tanta coisa que precisa ser feito pra melhorar o Brasil.

Porém, infelizmente nosso povo não liga pra essas coisas, e o governo se finge de idiota, secando gelo
04/09/2024 18h25
se vc entrasse no cockpit e visse os controles, se daria conta que não é tao facil assim.... precisa de verba