estou fazendo essa pergunta porque, além de eu me relacionar com um sulista, eu vi um restaurante em SC no Instagram que simplesmente me despertou a vontade de ir lá, apenas para eu provar das comidas que são vendidas lá kkkk antes dessas coisas eu nem sentia tanto interesse no Sul.
tipo, não era um local que eu adoraria visitar ou algo assim.
restaurante que eu vi: https://www.instagram.com/reel/C2dbnloupnt/?igsh=cmNmbDQ2cmRtY3I2

elas perguntam
21 18
eles respondem
05/09/2024 08h25
Venha, vc vai se encantar com as coisas daqui. A cultura, as pessoas. Somos acolhedores, trabalhadores, prósperos.
Quando vires, que seja uma experiência incrível.
04/09/2024 22h53
Sim, é belo, e um dos lugares mais prósperos do Brasil.
05/09/2024 09h09
Gostaria de conhecer Gramado no RS, Balneário Camboriú em SC e voltar a Florianópolis.
Não tenho interesse em outros lugares.
04/09/2024 21h05
Eu moro no Sul.
05/09/2024 09h50
Adoraria morar ou visitar o sul do país, um dia farei isso e vou até mesmo na cidade mais fria, sou do nordeste mais odeio o calor, vi um pessoal ali falando que Porto Alegre é quente kkkkk vcs não sabem de nada aqui o sol nasce mandando todo mundo se lascar, mas o pior nem é isso, chovia muito aqui antes e algumas manhãs parecia Europa mas o povo daqui destrói tudo desde então é calor e fumaça quase todo o verão
05/09/2024 09h49
Santa Catarina é o Paraguai do Brasil.
Estrada infestada de plaquinha vendendo alguma coisa.
Poluição visual de arder os olhos, com exceção das catarineses, essas são lindas, de encartar os olhos.
Mas esse restaurante é um tanto paia, pode vir de boa que vai conhecer restaurantes melhores.
E o que não falta é banquinha na beira da estrada vendendo tudo quanto é tipo de gororoba.
05/09/2024 09h43
Gosto muito do Sul do Brasil, especialmente Santa Catarina e Paraná, cujo norte, parece muito o interior de São Paulo. Conheci Joinville, Joaçaba, Pinheiro Preto, claro, tomei muita grappa. Também já morei uns tempos em Pinhais, RM de Curitiba.
05/09/2024 09h40
Já fui. Tenho vontade de voltar.
anônimo
05/09/2024 09h31
Sulista tem um sotaque chato do caramba.
05/09/2024 09h17
Pra isso eu teria que viajar pro norte, já que sou gaúcho.
E isso é cidade turística, não são todas assim. O normal é enfearem as cidades enchendo elas de pavilhões de bloco de concreto com telhado embutido, prédios com excesso de vidro, postes de luz de concreto com LED branco, e áreas concretadas sem o menor sinal de vida vegetal, como em qualquer outra cidade brasileira.
E Campos do Jordão aí no norte também não é assim?
05/09/2024 08h39
Já visitei vários lugares turísticos do sul. É legal, mas acho que só moraria no Paraná.
04/09/2024 21h12
Nunca liguei para viagens, vou viajar pela empresa na força do ódio.
04/09/2024 21h19
Já moro no sul.
04/09/2024 21h21
não, não curto frio
04/09/2024 23h00
Sim, a negócios.
04/09/2024 21h08
com uma camisa escrita
calma, neonazistas
elas respondem
anônima
04/09/2024 22h49
Sou do sul. Esses lugares são legais de visitar, mas moro em Canoas, região metropolitana do RS, essas coisas são do interior dos estados, geralmente. Não sei em SC e no PR, mas no RS pra morar não vale muito a pena se você odeia frio e chuva, como eu kk e se você também odeia não ter certeza se vai ter casa, sendo rico(a) ou pobre, porque a qualquer hora um desastre acontece como granizo (minha casa já foi atingida) ou enchente (não fui atingida mas tive que ir pra casa de parentes por 2 semanas pois tinha risco), e outras coisas como ciclone, ciclone-bomba, deslizamento de terra etc
eye
04/09/2024 21h20
Sim. Tenho vontade de tomar um chimarrão com churrasco enquanto escuto 'É Disso Que o Velho Gosta', também tenho vontade de conhecer os barracões do sul, são mais bonitos que os barracões de sp.
Algum dia quero morar no Paraná.
04/09/2024 21h22
Não tenho interesse, não lido bem com frio intenso. Fora o fato de não tratarem bem os nordestinos, então deixe eu aqui no meu cantinho.
04/09/2024 21h29
Eu tbm morro de vontade de ir nesse restaurante, essa senhora faz cada delícia!!!!!

Edit: mas antes prefiro conhecer alguns lugares do Nordeste.
04/09/2024 21h36
Meu sonho é MORAR lá, definitivamente nasci no lugar errado, odeio o calor infernal q faz no restante desse país!
04/09/2024 21h05
É bem bonitinha, e muito fria né?!
05/09/2024 13h13
Já sou do Sul.
05/09/2024 09h30
A região Sul parece ser realmente bela, e de fato é! Já está nos meus planos, e em breve vou conhecê-la pessoalmente.
04/09/2024 21h23
Só fui em Curitiba que é mais pertinho.
04/09/2024 22h40
Eu ja tive a oportunidade de ir pro RS, conheci pessoas muito especiais, lugares lindos, mas honestamente os dois outros estados não seriam minhas primeiras opções pra viajar. Tenho uma lista de vários lugares que eu iria antes de pensar em voltar ao Sul
04/09/2024 21h29
Já moro kkkk
04/09/2024 22h36
Aah, eu tô doida pra ir lá também
Criciuma, aqui pertinho
04/09/2024 22h40
Sim, tenho uma miga lá
anônima
04/09/2024 21h45
Interesse zero, sou cheiabde preconceitos com essa região e assumo.
04/09/2024 21h06
Eu moro no sul
anônima
05/09/2024 08h41
Tenho interesse em visitar todas as regiões. O Sul deve ser lindo.
anônima
05/09/2024 08h18
Não chama muito a minha atenção, não...