Pessoalmente, como ter sempre assunto para falar com as pessoas? Principalmente, aquelas que vocês estão conhecendo? As vezes, me ocorre um clima de silêncio, um gelo aonde ninguém tem o que falar.

elas perguntam
6 1
eles respondem
06/09/2024 05h47
eu penso nisso tambem, mas a questão é conversar naturalmente e ter um interesse na pessoa, perguntar o que ela gosta e deixar ela falar sobre, ai vc entra no assunto que ela gosta e vai embora, uma hora se ela tiver interesse tambem vai te perguntar.
anônimo
06/09/2024 06h20
Às vezes não tem muito oq fazer, principalmente quando não rola aquela "química", quando são pessoas muito diferentes, com gostos e interesses diferentes, quando a outra pessoa não está muito interessada ou é horrível de papo. Um só não carrega uma boa conversa.

No início de tudo, quando você está conhecendo a pessoa eu acho que é mais fácil, pois estão naquela fase de entrevista, onde um fica perguntado para o outro seus gostos, passatempo, como são... Tudo para conhecer. Então a tendência é render. Pode ser difícil manter depois disso.

Mas, se você souber manter papo sobre qualquer tipo de assunto, já ajuda.
Tipo, a pessoa gosta de falar sobre oq? Filmes, séries, futebol, política, literatura?... Se você souber se desenvolver minimamente sobre, vai conseguir CV tranquilamente. Mas pra isso exige um pouco de cultura e desenvoltura, digamos.
Agora, se forem pessoas muito diferentes, às vezes só não dá, não é como se o problema fosse você.
06/09/2024 14h11
Fala sobre a revolução francesa.
06/09/2024 14h14
Os assuntos surgem naturalmente.
Se você não tem assunto com essas pessoas, então você está no lugar errado com as pessoas erradas. Deve procurar algo mais do seu estilo e mesmos gostos, sem se preocupar com essa besteira de pertencimento.
06/09/2024 05h40
As ideias que aflorar, e se bater as coincidências e afinidades aí pronto. O assunto vai longe
elas respondem
06/09/2024 06h41
Não sei. Minha boca parece que já fala até sozinha. São coisas que acostumamos/aprendemos com o tempo.