Pergunto pois num futuro bem distante pretendo engravidar....daí penso se fica tipo uma escravidão a pessoa com o barrigão e trabalhando
Outro ponto, os hospitais demitem as enfermeiras grávidas?

elas perguntam
6 2
eles respondem
09/09/2024 08h47
Tem a licença maternidade aí vc não perde o seu emprego, mais no começo da gravidez não vejo problema a pessoa trabalhar.
anônimo
09/09/2024 10h15
O hospital não pode demitir , a não ser que seja por justa causa .

A grávida tem estabilidade até 4 meses acho da licença maternidade .

O hospital pode te remanejar pra atividades de baixo risco e a licença está disponível a partir do 8 mês se não me engano .
09/09/2024 20h09
1) Não pode demitir mulher grávida.

2) Tamanho de barriga não costuma impedir ninguém de trabalhar.

3) Se tiver algum motivo que ameace a gestação daí algum médico dá atestado, basta consultar.
09/09/2024 21h02
Elas ate tiram seus proprios bebes sozinhas
09/09/2024 21h05
Não. Pois gravidez é doença grave, tem CID e tudo, por isso uma pessoa grávida não pode trabalhar.

*Contém ironias
elas respondem
09/09/2024 07h31
Licença-maternidade recebe sim. Pode ficar tranquila.
O difícil da enfermagem é na hora do estágio, quando você precisar colocar em prática o que aprendeu na enfermagem, mas depois você tira de letra. Tanto o técnico quanto o graduado tem que fazer. Enfermagem é uma boa profissão (pelo menos para mim).
anônima
09/09/2024 09h28
Adoro isso sabia?