Eu não sei mais o que falar, pedir ou implorar. Ele trabalha e estuda, e eu também faço isso. O que acontece que ele não se dá o trabalho de fazer a limpeza da nossa casa, nem o mínimo que é tirar o lixo. E pra piorar ele é o que mais bagunça tudo. Exemplo que eu peço sempre pra evitar: não deixar garrafas (de cerveja ou refrigerante) ao lado do lixo. É só pegar outro saco de lixo e colocar dentro e já deixar lá fora pra colocarmos na lixeira no outro dia. Ele deixa tudo ao lado da lixeira, tudo!
Eu dou todo meu salário pra ajudar a pagar as contas, tenho que inventar um tempo pra poder estudar pra prova na faculdade e ainda sou responsável pela casa. Gente, estou exausta. As vezes eu entendo aquelas mulheres que só abandonam e vão arrumar um homem velho, pq se a gente casa por amor só se f@de do início ao fim... Parece que não flui.
É horrível casar

elas perguntam
19 7
eles respondem
10/09/2024 12h06
Não é horrível casar. Horrível é ser casado com alguém egoísta e sem bom senso.

Diga para ele ajudar ou pagar uma empregada. Se for caro, que te pague um valor pela parte dele.

Se ambos trabalham e estudam, ambos ajudam em casa.

Casamento é parceria. O amor dele não se preocupa com isso?

Obs.: se ele paga todas as despesas, acho que é justo como está.
10/09/2024 13h38
Para de fazer isso tudo, suporte o caos e leve com a cabeça fria as brigas e discussões que estão por vir. Se você já foi direta e ele não escutou, para de fazer pela casa e espera tudo ficar ruim...

Quando tiver faltando comida, ratos e baratas pela casa, todas as cuecas dele estiverem sujas, ele vai se tocar.

O ideal é vocês sentarem de cabeça fria e conversarem, mas se não tem jeito, faz sentir na pele, mas o melhor seria vocês transformarem essas tarefas em atividades conjuntas isso traria muita união ao casal.

Já que as duas pessoas trabalham e estudam, o bom seria contratar alguém para fazer mesmo que aí vocês poderiam desfrutar juntos de tempo com qualidade.
10/09/2024 12h10
Só pé na bunda pra resolver.
anônimo
10/09/2024 12h11
A pergunta que fica é, casou com ele por quê??? Meteu gostoso? Era galanteador? Agora está "pagando" por uma escolha ruim. Tenho certeza que muitos pretendentes que não eram tão bonitos foram rejeitados, agora colha a sua escolha.
10/09/2024 13h28
Não é horrível casar. Talvez seja horrível o seu casamento.
Já experimentou parar de fazer para ver o que acontece? Faça como ele, não faça. E aguarde para ver o que acontece.
10/09/2024 13h38
Mulheres ficam no desespero para casar, fazem pressão até o limite nos caras, só para chegar a isso. Se já conhecia esse lado dele desde antes de casar e, mesmo assim, casou, não há muito o que fazer. Caso contrário, o casamento foi precipitado.

Bom, você tem opções, dentre as quais, divórcio.
12/09/2024 09h07
Não vou ler
12/09/2024 02h19
É nessa hr que tem solteiro querendo namorar e gente namorando com saudade de quando era solteiro.
anônimo
12/09/2024 02h34
Sai de casa, simples.
12/09/2024 03h02
Não é horrível casar, é horrível casar com gente inútil e imprestável.
Desde criança eu sempre tive tarefas domésticas pra fazer, quando fui casado não era diferente, eu tbm ajudava em casa.

Vc que escolheu um mimadinho pra casar. Agora aceite as consequências.

Eu poderia fazer um textão sobre isso mas canso de falar aqui sobre pessoas que com +20 que não fazem nada pela vida e só levo pedrada.

Do mesmo jeito que homem tem que ser trabalhador pra sustentar a casa e colaborar com a limpeza tbm tem mulher que só quer vida mansa e que se bobear nem fritar um ovo não sabe.
Tem que analisar bem com quem vc se envolve e isso vale para homens e mulheres.

OBS:
Dá próxima vez se relacione com um homem que tenha morado sozinho, esse sim sabe fazer de tudo e sabe o valor que tem uma casa limpa ao invés de tirar um menininho mimado da barra da saia da mãe dele.
Se vc disse que ele nem sequer trabalhava quando começou com vc não vou duvidar.
12/09/2024 04h01
"É horrível casar" kkkk quanto tempo vc tá casada?
12/09/2024 01h59
tem nem como te culpar, o melhor seria vc largar ele, vc ta sendo a mãe dele.
10/09/2024 13h24
Ele está certo, mas você sempre tem a opção de trair assim que possível.
10/09/2024 12h31
muda e deixa ele morar sozinho
10/09/2024 12h07
Complicado isso daí
anônimo
10/09/2024 12h07
complicado
10/09/2024 12h06
Contrate um empregado ou larga seu marido
elas respondem
anônima
10/09/2024 12h17
Lembrei do inferno que eu vivi qndo era casada com o meu ex marido. Ele chagava a ser pior que o seu. Chegava da rua e tirava a roupa e jogava no chão e la ficava, se eu não pegasse e colocasse no cesto ficava no chão pra sempre, assim como as cuecas, as meias, os chinelos. Porco, mal tomava banho ou escovava os dentes, fedia a cigarro, bagunceiro, deixava margarina descoberta em cima da mesa, nunca lavou uma colher, uma vez passei uns dias na casa de minha mãe e quando voltei a pia estava cheia de bicho pq ele nao lavou a louça! Eu grávida lavava a casa sozinha pq odeio sujeira e ele só deitado assistindo filme no celular eu me odeio qnd eu lembro dessas coisas a que me submeti. Passei muita necessidade na gravidez, não podia trabalhar e ele nao me dava nada! Se nao fosse q minha mãe, minha filha tinha saído da maternidade sem nenhuma fralda ou cobertor. Graças a Deus minha mae me acolheu de novo em casa e eu sou grata eternamente a ela e ao meu pai por ter me tirado daquele apartamento onde eu vivia triste e solitária. A paz e o sossego da gente nao tem dinheiro, nao tem paixão que pague. Eu hoje sou feliz pq ele sumiu de minha vida.
10/09/2024 13h58
Como os dois são atarefados, uma possível solução seria, reformular o que vocês haviam combinado se não houve isso, proponha que dividam as despesas e contratem uma auxiliar para as tarefas domésticas durante a semana.
Converse, num momento que nenhum dos dois esteja atarefado ou estressado.
Caso ele continue a ter o mesmo comportamento, seja mais radical, não faço o que deveria ser da obrigação dele fazer. Por exemplo, não retire a bagunça que ele faz, custei somente as suas despesas.
Enquanto você fazer o que deveria ser da parte dele fazer, ele continuará acomodado.
10/09/2024 12h07
Começa a deixar a bagunça dele, tipo:
- vc sabe o que vc usa, usou um prato?
Lava e já guarda.
A casa vai ficar suja e fedida, mas em algum momento ele vai se tocar.
- Roupa suja, lave somente as que estiverem no baú de roupa suja.
- lixo, apenas os que estiverem na lata de lixo!
- coisas dele que ele deixa esparramado?
Junta e coloca do lado dele na cama, nas gavetas dele , e por aí vai!
/
Se vc já tentou delegar tarefas e não teve resultados, começa a fazer isso!
anônima
10/09/2024 12h11
Moça, começa a fazer só sua parte e deixa a dele suja. Tipo, não lava as roupas sujas dele, os pratos que ele suja, toda bagunça que ele fizer vc deixa lá, porém se tu tiver mania de limpeza tu não vai aguentar ver a bagunça. Então ameaça de terminar, fala que não tá dando certo assim, que vc está cansada, sobrecarregada com o trabalho, faculdade e com as coisas da casa, se ele não mudar, sinto muito mas realmente é melhor terminar ou sai do emprego e deixa ele pagando as contas sozinhos, esse folgado.
12/09/2024 02h04
E não vai adiantar vc falar, as pessoas só fazem se quiserem fazer. Já percebi que quanto menos falarmos melhor é,prq parece que quando a gente reclama muito a pessoa não faz,só de pirraça.
12/09/2024 08h18
Na boa, mais vantagem ficar sozinha e ainda não vai passar raiva
10/09/2024 13h44
Ele te trata como uma mãe e isso é preocupante.