Hoje mesmo fui na padaria comprar pão. Fiquei aguardando pra ser atendido. A atendente atendeu 2 meninos crianças que estavam atrás de mim. Fiquei incomodado com a situação e pra variar não tive coragem de perguntar pq ela atendeu eles primeiro, sendo que eu cheguei primeiro que eles. Me dá uma raiva, pq pra mim já é desafiador ir na padaria, ainda acontece essas coisas absurdas. Eu frequentemente costumo ir lá comprar pão e penso que se eu reclamasse, depois ficaria com vergonha de retornar lá. Dá impressão que vão ficar zombando de mim, sei lá.
Fora a segunda situação desconfortável. Assim que fui atendido, tinha pouco pão na prateleira e perguntei se iria demorar pra sair. Aí a dona da padaria respondeu que já tinha saído. Aí eu perguntei: "Estes?" Daí ela respondeu: "Não, lá de dentro!". Aí a mulher que estava atrás de mim olhou pra cara da dona da padaria e deu risada como se tivesse debochando de mim. Eu hein, que falta de sorte pra comprar um pão.

eles perguntam
6 7
elas respondem
anônima
13/09/2024 18h33
pare de pensar nisso, ninguém vai ficar lembrando disso , era só ter comprado o q tinha lá
anônima
13/09/2024 18h38
Você tem que sair pedindo logo, quer ficar fazendo cerimônia os outros passam na sua frente.
anônima
13/09/2024 21h01
eu trabalhei no sábado há uma ou duas semanas, eu tava passando mal mas servi todos, foram horas servindo e organizando mesa limpei tudo no final tive um pequeno acidente pq passei mal mas nem contei, foi na frente do patrão limpei e voltei a trabalhar me esforcei muito eu sou leiga e não soube usar o nubk, eu uso mais dinheiro e tenho 19 aí eu dei para ele o celular mas nem tava configurado o nubank q vergonha e eu tava grogue passando mal minha cabeça tava doendo tanto até tonta eu estava aí pedi para ele depositar para minha mãe ficou a 150 e se eu disser q n cobrei pq estou com vergonha e n tenho o número do moço mas minha mãe trabalha para ele e tô com vergonha da vergonha q eu passei

foi meu primeiro emprego
13/09/2024 21h03
Eu reclamo na lata tô nem aí, sou pokas idéias
anônima
13/09/2024 21h09
Vc tá muito complexado
13/09/2024 22h05
Você está parecendo aqueles velhos ranzinzas que se encabulam com tudo, se incomodou só porque as crianças foram atendidas antes?
Sobre a segunda situação, falta humor na sua vida. Você anda levando tudo muito a sério.
eles respondem
14/09/2024 04h48
Quanto mais respeito você exigir, menos terá e isso fica evidente para as pessoas.

No seu caso, um pouco mais de atitude e menos passividade, seria o suficiente para impedir as duas situações.

Como é a sua postura? Como é a sua expressão? Pede para um amigo te gravar enquanto você está no seu momento "Default" e depois você analisa, às vezes você envia sinal contrário ao que você quer passar para as pessoas, pode estar passando uma imagem de fraco, bobão, muleke, entende?

Uma coisa que faço muito e funciona de verdade é fingir ter confiança, colocar postura de confiança, falar com convicção, mesmo que por dentro esteja morrendo de vergonha, as pessoas costumam reagir e acreditar que você é confiante mesmo.
13/09/2024 18h36
Tá se irritando com pouca coisa. E o único prejudicado com isso é vc mesmo. Leve na esportiva, ignore se precisar, mas não se estresse com pouco.
13/09/2024 18h35
HiHAHHAHAHAHAHAHAHHA
13/09/2024 18h32
Já me ocorreu
13/09/2024 18h40
Se te incomoda tanto e ocorreu na mesma padaria, mude, vá em outra.
Quem sabe a mudança de ares possa lhe fazer bem.
14/09/2024 05h32
deixa de ser mole, fala logo e jaera po.
14/09/2024 05h38
Já fui que nem vc, acho que é por isso que hoje reclamo até demais.
Cansei de passar por isso e ficar quieto, se é hoje eu abro a boca na mesma hora.
E não tenho e nem teria vergonha de voltar lá, quem tem que ter vergonha é a atendente que não prestou atenção em quem chegou primeiro.