Além de existir outros vatores vou citar aqui a falta de dinheiro. Um filho é uma pessoa que vem ao mundo sem pedir pra nascer, o mínimo necessário é dar uma boa vida a essa pessoa e isso custa bastante dinheiro.

Não é só "coisar com a muié e o resto é só fé" como diz a "linda" música. É por comportamentos assim que tá cheio de CLT surtando em um trabalho lixo com um salário lixo.
14/09/2024 22h25
Não quero ainda.
O dia que encontrar a mulher da minha vida penso a respeito.
14/09/2024 23h56
Já respondi isso aqui outras vezes.
Filhos demandam atenção, energia e dinheiro.
Em casa a gente prefere dedicar nossa atenção um ao outro, nossa energia fazendo sexo e nosso dinheiro viajando e indo a restaurantes.
Dá pra fazer isso tendo filhos? Claro que dá. Mas não é a mesma coisa.
Minhas viagens sempre tem clima de lua de mel. Os restaurantes que vamos, não precisam ter área infantil (os melhores restaurantes não tem).
Fazemos muitas coisas juntos e isso nos fortalece como casal. Por isso fazemos muito mais sexo do que todos nossos amigos que são casados e tem filhos.
14/09/2024 22h26
Imagina ter um filho e ele se deparar em um país que o termo cesta básica existe, um kwid custa 70k, e que as pessoas vão pra frente de um presídio por causa de uma pessoa como deolane bezerra? Não quero fazer isso com ele, eu seria um ser humano péssimo fazendo.
anônimo
15/09/2024 02h20
Não quero pagar pensão.
Hj a mulher engravida, quando a criança tem 5 anos, 7anos a mae separa. A mulher q quer separar depois quer pensão e ficar mandando a criança pra casa do pai pra atrapalhar a vida amorosa dele
anônimo
14/09/2024 22h26
Eu quero.
15/09/2024 04h01
Tenho dois problemas que interferem diretamente nessa questão e ironicamente talvez eu nem possa ter filho, Deus sabe de todas as coisas mesmo.
15/09/2024 02h09
Não nasci para ser pai
15/09/2024 00h15
Não sei, agora não é o momento pra decidir
14/09/2024 22h34
Eu tenho amor.
14/09/2024 23h19
Sei da existência da camisinha.
anônimo
14/09/2024 22h32
Não quero traumatizar eles.
14/09/2024 22h38
Difícil é encontrar a mulher certa pra isso.
elas respondem
14/09/2024 22h30
Eu não sentia vontade nenhuma, mas minha irresponsabilidade e a vida me deram o meu maior presente.

Respeito muito quem não deseja ser pai/mãe, mas quando seu filho sorri pra você cara, o mundo paraaa… a gente ensina muita coisa, mas ultimamente eu só venho aprendendo com meu filho.
E é pra ele, que eu me proponho a ser melhor do que eu sou!
anônima
15/09/2024 08h57
Não tenho paciência com crianças e não cuido nem de mim
14/09/2024 23h29
Estou na dúvida e se tiver, será apenas um. Por N motivos: colocar uma criança no mundo nos dias de hoje não é fácil com toda essa "doutrinação" e ideologia encima dos nossos filhos o que eu não acho certo nenhum pouco. O custo de vida está muito alto e está apertado não só a nossa vida financeira mas o país num modo geral, tudo muito caro e filho não é brincadeira tem que ter investimento $. Tenho medo dele nascer com algum problema de saúde ou deficiência (eu fui esse ser humano "sortudo" mas hoje estou 100% bem) e nem todos têm essa mesma sorte causando uma dependência dos pais e parentes para o resto da vida, um tormento e a sociedade "maternal" não pensa nessa questão. A dor do parto, sim, por mais bobo que seja o motivo, tenho pavor de sofrer no parto e a ginecologista deixou claro que por conta do problema que me acarreta que eu tive, não poderei ter parto normal devido a força =/. Além do mais, ter filho não é garantia de nada, vejo muitos comentários de mulheres egoístas dizendo: "Sua egoísta, e quem vai cuidar de você na velhice? Nunca conhecerá o amor verdadeiro". Olha só o absurdo que chegam a dizer, é literalmente cagar pela boca ao dizer uma asneira dessas não respeitando a particularidade de cada um até pq, ninguém vai ajudar a criar e a sustentar mas pra dar palpite todo mundo é bom e todo mundo dá né! Aqui não, na minha vida nem pensar.
14/09/2024 22h31
Eu quero, porém, são planos para o futuro.
15/09/2024 08h15
Eu quero, futuramente.
anônima
15/09/2024 00h35
mas eu quero ter
anônima
14/09/2024 22h29
Não me identifico com a maternidade
anônima
14/09/2024 23h19
Dá muito trabalho e gasta muito $$$
14/09/2024 23h14
Não há motivos para eu ter uma criança.
anônima
14/09/2024 23h04
Não quero ser responsável por colocar uma vida nesse mundo péssimo e injusto.
14/09/2024 23h03
Meu sonho, já escolhi até os nomes ❤️.
Falta o momento correto,e o homem correto.
14/09/2024 22h40
Eu quero, no futuro