Pior que sim. Mas eu procuro sempre pensar que enquanto há vida há esperança! E que se estamos vivos, é pq temos uma missão a cumprir na Terra. Não vou mentir, ultimamente as coisas não tem sido fáceis pra mim. Estou vivenciando uma crise existencial. Estou com 31 anos e olho pra trás e vejo que não fiz nada na vida que contribuísse com o meu progresso tanto na vida pessoal, quanto profissional. Vejo muitas pessoas não só aqui no site, mas no dia a dia bem mais novas do que eu que relatam que ganham em torno de R$3.000,00 e acham pouco. E o meu caso? Eu além de trabalhar com o que eu mais detesto (telemarketing), ainda ganho um salário mínimo. Eu vivo tão cansado mentalmente. Exausto, frustrado. Pra piorar tenho Fobia Social. Sou formado em RH e toda situação que lida com pessoas pra mim é um verdadeiro porre. Já atuei na minha área e eu já fui demitido duas vezes na experiência. Eu sou muito na minha, não tenho assunto pra ficar falando toda hora. Esse povo que trabalha em escritório parece matraca, tem horas que dá vontade de mandar calar a boca. Vou pegar férias mês que vem, vou ver se eu volto pra minha área, nem que seja apenas pra ganhar um pouco mais e recalcular a rota.
Ter Fobia Social é muito ruim, pois não tem como viver na sociedade sem contato com pessoas. E eu tenho vontade de levar uma vida normal. Tipo, tenho vontade de praticar atividade física, cuidar do corpo e da mente, mas só de eu ver a academia lotada já me bate um desânimo total. As pessoas estão cada dia mais insuportáveis. Lugar que tem gente demais, começa a me bater um sono, um cansaço fora do normal. E eu tenho total consciência de que preciso fazer terapia, mas onde trabalho, além de não ter assistência médica, a merreca que eu ganho não dá pra ficar pagando terapia. Ou eu faço uma coisa, ou faço outra. Terapia no SUS estou há quase 3 anos aguardando pra ser chamado. Esquece!
Minha situação atualmente... Tenho dinheiro para comprar uma arma e sei onde comprar, com quem comprar, só que de alguma forma, a esperança me faz deixar esses planos para depois.
Acho que só não cometi esse ato extremo pq até pra fzr isso sou inútil já pensei em diversas formas de se suicidar sobrevivi a duas tentativas muitos falaram pra mim se estou vivo é pq tem um propósito, propósito que até agora eu não entendo
Não, Embora possa parecer que o sofrimento nunca acabará, é importante lembrar que as emoções intensas e as crises podem passar com o tempo e o tratamento adequado.
Cuide de si mesmo da melhor forma possível. Isso inclui comer bem, descansar e fazer atividades que você gosta ou que ajudem a relaxar.
Manter-se conectado com outras pessoas, mesmo que seja difícil, pode ajudar a enfrentar momentos difíceis.
Não, pois só um amplo defensor da vida e acho que a imortalidade é a melhor forma de tentar viver nesse mundo pra sempre, e cabe a nós nessa terra conseguir superar todas as dificuldades sem perder a vida.
Não. Vale a pena lutar. Toda situação, por mais difícil que seja, só precisa que aprenda a lidar com ela. Amadurecer te ensina isso. Somos mais fortes do que pensamos, resilientes quando nos permitimos. Se apoie no que for preciso que te ajude a seguir em frente.
Já, agora mesmo, penso o quanto a vida é confusa e estranha, há tantas coisas que parece que nunca vou poder ter ou fazer, vejo o quanto pode ser ridículo fingir que está tudo bem.