Pior que sim. Mas eu procuro sempre pensar que enquanto há vida há esperança! E que se estamos vivos, é pq temos uma missão a cumprir na Terra. Não vou mentir, ultimamente as coisas não tem sido fáceis pra mim. Estou vivenciando uma crise existencial. Estou com 31 anos e olho pra trás e vejo que não fiz nada na vida que contribuísse com o meu progresso tanto na vida pessoal, quanto profissional. Vejo muitas pessoas não só aqui no site, mas no dia a dia bem mais novas do que eu que relatam que ganham em torno de R$3.000,00 e acham pouco. E o meu caso? Eu além de trabalhar com o que eu mais detesto (telemarketing), ainda ganho um salário mínimo. Eu vivo tão cansado mentalmente. Exausto, frustrado. Pra piorar tenho Fobia Social. Sou formado em RH e toda situação que lida com pessoas pra mim é um verdadeiro porre. Já atuei na minha área e eu já fui demitido duas vezes na experiência. Eu sou muito na minha, não tenho assunto pra ficar falando toda hora. Esse povo que trabalha em escritório parece matraca, tem horas que dá vontade de mandar calar a boca. Vou pegar férias mês que vem, vou ver se eu volto pra minha área, nem que seja apenas pra ganhar um pouco mais e recalcular a rota.
Ter Fobia Social é muito ruim, pois não tem como viver na sociedade sem contato com pessoas. E eu tenho vontade de levar uma vida normal. Tipo, tenho vontade de praticar atividade física, cuidar do corpo e da mente, mas só de eu ver a academia lotada já me bate um desânimo total. As pessoas estão cada dia mais insuportáveis. Lugar que tem gente demais, começa a me bater um sono, um cansaço fora do normal. E eu tenho total consciência de que preciso fazer terapia, mas onde trabalho, além de não ter assistência médica, a merreca que eu ganho não dá pra ficar pagando terapia. Ou eu faço uma coisa, ou faço outra. Terapia no SUS estou há quase 3 anos aguardando pra ser chamado. Esquece!
anônimo
15/09/2024 02h11
Já. Mas não posso detalhar, essa pergunta vai cair daqui a pouco.

Vc tocou "naquele assunto".

Papos assim só no Reddit por exemplo.
15/09/2024 12h30
Já, mas depois que a situação ameniza, você vê que exagerou. É a pressão do momento que causa isso.
15/09/2024 03h54
Minha situação atualmente... Tenho dinheiro para comprar uma arma e sei onde comprar, com quem comprar, só que de alguma forma, a esperança me faz deixar esses planos para depois.
15/09/2024 17h21
Acho que só não cometi esse ato extremo pq até pra fzr isso sou inútil já pensei em diversas formas de se suicidar sobrevivi a duas tentativas muitos falaram pra mim se estou vivo é pq tem um propósito, propósito que até agora eu não entendo
15/09/2024 10h06
depois que vc capinar um lote de pelo menos 1 alqueire vc volta aqui pra gente ficar filosofando sobre morte.
beijos
15/09/2024 12h15
Minha querida, você é dramática assim mesmo ou faz cosplay de novela mexicana? É muito chororo kkk
anônimo
16/09/2024 01h05
É raro o dia que eu não me encontre nessa situação.
15/09/2024 21h23
Não. Meu maior medo é desistir.
15/09/2024 19h58
Já mas tudo passa. E a gente aprende

15/09/2024 19h43
Não, Embora possa parecer que o sofrimento nunca acabará, é importante lembrar que as emoções intensas e as crises podem passar com o tempo e o tratamento adequado.
Cuide de si mesmo da melhor forma possível. Isso inclui comer bem, descansar e fazer atividades que você gosta ou que ajudem a relaxar.
Manter-se conectado com outras pessoas, mesmo que seja difícil, pode ajudar a enfrentar momentos difíceis.
15/09/2024 19h33
Infelizmente sim.
anônimo
15/09/2024 02h55
Sim, já tive um momento assim, mas passou.
15/09/2024 15h04
Não, pois só um amplo defensor da vida e acho que a imortalidade é a melhor forma de tentar viver nesse mundo pra sempre, e cabe a nós nessa terra conseguir superar todas as dificuldades sem perder a vida.
15/09/2024 15h02
Eu não, mas você já.
15/09/2024 02h15
Várias vezes. Hoje em dia eu estou o oposto. Nada vale meu tempo nem minha vida a esse ponto.
15/09/2024 02h29
Se matar nunca é solução
anônimo
15/09/2024 02h32
Aqui não é terapia.
15/09/2024 07h40
Sim, em todas.
15/09/2024 03h40
Neste exato momento
elas respondem
15/09/2024 02h23
Não. Vale a pena lutar. Toda situação, por mais difícil que seja, só precisa que aprenda a lidar com ela. Amadurecer te ensina isso. Somos mais fortes do que pensamos, resilientes quando nos permitimos. Se apoie no que for preciso que te ajude a seguir em frente.
15/09/2024 02h10
Estou nela.
15/09/2024 16h52
Sim, já fiquei em uma angústia tão grande que pedia pra morrer logo.
anônima
15/09/2024 20h50
Me encontro assim nesse exato momento
15/09/2024 20h27
Achei que não existir era a melhor forma. Eu estou cuidando do meu lado espiritual e tem funcionado, apegando com Deus e sentimentos bons
15/09/2024 20h24
A morte é uma solução definitiva para situações temporárias.
Seja lá o que você esteja passando, acredite que isso vai passar. Porque passa mesmo.
15/09/2024 19h46
Nunca me ocorreu.
anônima
15/09/2024 18h38
Sim...
15/09/2024 16h54
Já mas isso não é normal ver a morte como solução é depressão.
15/09/2024 16h53
Já, agora mesmo, penso o quanto a vida é confusa e estranha, há tantas coisas que parece que nunca vou poder ter ou fazer, vejo o quanto pode ser ridículo fingir que está tudo bem.
15/09/2024 10h22
Não, nunca enxerguei a morte como uma solução.
anônima
15/09/2024 10h21
Tantas vezes
anônima
15/09/2024 07h43
Não, nunca.
anônima
15/09/2024 02h54
Já fiz isso acontecer, mas ñ deu certo não.