Antes de mais nada, peço por um pouco de empatia, o que vou dizer agora é um desabafo pra aliviar o coração.

Conheci alguém na internet há um tempo, ele não jogou limpo e acabei acreditando que gostasse de mim. Eu o assisti dando em cima de outras, suportei mentiras, me humilhei por atenção, por querer muito viver um amor. Sim, eu adquiri uma dependência emocional. Parte disso foi culpa minha por não ter sabido lidar com minhas emoções, estar sentimentalmente frágil e não conseguir dar um basta naquilo que me machucava. Mas ele não teve também responsabilidade ao agir como se tivesse interesse em algo sério, me chamava de amor, fazíamos planos. Me enganou, mentiu, me ludibriou. E eu dando o melhor de mim, a minha melhor versão, dando todo carinho, sendo atenciosa, compreensiva, companheira. E do dia pra noite quis cortar o contato comigo, por amar outra pessoa.
Hoje eu assisto ele fazer por outra tudo o que um dia eu quis que ele fizesse por mim.
Não me eximo da culpa por ter perdurado o sofrimento. Por outro lado, como alguém consegue fazer isso com outro ser humano? Despertar amor em alguém que não tem a intenção de amar.
Eu pergunto a Deus se não sou digna de ser amada. Por que, meu Deus? O que fiz de tão errado pra passar por esse sofrimento? Se tudo o que fiz foi ter entregue meu coração. Eu só queria ter sido amada, ter sido recíproco.

Me desculpem. Eu precisava pôr pra fora. Me sinto destruída.
Não façam isso jamais com alguém, é muito doloroso. As marcas que ficam ninguém pode imaginar ou mensurar.

elas perguntam
16 13
eles respondem
anônimo
15/09/2024 16h53
Isso é um assunto muito complicado, aconteceu comigo. Minha ex, quando terminamos, falou isso de mim que eu era o ser toxico da relação, tudo de ruim e tudo.

Fiquei sabendo disso muito depois que ela acabou, tentou voltar e eu não aceitei, veja só!

Eu tenho plena certeza que sempre tentei ser o melhor para ela, ate em pontos que me incomodavam e muito. Mesmo assim acabei como um vilão de alguém q tentei fazer de tudo para da certo.

"Eu o assisti dando em cima de outras, suportei mentiras," A culpa não é dele por vc se humilhar, a culpa é TOTALMENTE SUA! Esse cara já deu todos os sinais que não valia NADA, qualquer pessoa que vc esteja se envolvendo que fica dando em cima e mostrando interesse em outras pessoas não merece seu TEMPO.

O meu caso foi completamente diferente do seu, eu tenho plena certeza que fui colocado em uma situação de vilão para ela se sentir melhor e nem ligo mais para isso. Mas no seu caso o erro foi vc investir em alguém que já demostrava que não valia porra nenhuma.

As pessoas precisam aprender a assumir seus erros para aprender com eles.
anônimo
15/09/2024 16h09
Não adianta jogar a culpa nele se você quis se envolver. Qual o problemas das mulheres conhecerem primeiro antes de se entregarem totalmente? Responsabilidade afetiva é quando se tem algo, vocês não tinham nada, tudo que você tinha era sentimentalismo por um desconhecido.
16/09/2024 11h00
Relaxa que isso é mais comum do que você pensa.
Falo por experiência. Passei 3 anos sendo iludido por minha ex, com os vais e vens com promessas não cumpridas, e de quebra a menina que namorei depois fez a mesma coisa. 1 ano com a segunda, nem cheguei a vê-la. Somando tudo, 4 anos sendo um otário.
O que você deve entender é que tanto ele quanto você se colocaram nessa situação, e você tem feridas que não trabalhou. Não é o modo de operar comum aceitar tanta coisa por querer amor. O seu afeto é quebrado e tem coisas mais profundas que você tem que resolver, e o amor é só um aspecto afetado por isso.
16/09/2024 10h54
Muitas coisas aí você aceitou tambem
Fica complicado te defender o tempo inteiro
Resolve esse teu lado de aceitar coisas inaceitaveis e tal que já melhora bastante
anônimo
15/09/2024 16h14
Realmente a irresponsabilidade emocional pode ter consequências extremamente graves. Infelizmente existem pessoas que cometem suicídio por conta disso. Ainda bem que você não decidiu ir por essa via.

Mas sim, a falta de responsabilidade emocional pode acarretar várias consequências negativas de variados graus de severidade, como depressão, baixa autoestima, e em casos de maior fragilidade emocional ou até mesmo bola de neve de ocorrências desfavoráveis o suicídio e as pessoas que fazem esse tipo de joguinho deveriam pensar antes de fazer essa merda no que pode acabar ocorrendo por consequência.
15/09/2024 19h35
Pode machucar muito.
15/09/2024 16h12
Que sirva de aviso para outras ingênuas
15/09/2024 15h51
Aposto que eh alguém do elaele.
Qual o nick dele, anônima? Kkkkk
15/09/2024 15h47
Cara, vou esperar lançar o filme desse livro.
16/09/2024 11h10
O cara pode ter sido um puto de merda mas tudo isso aconteceu porque você permitiu. Agir com um perfil como se fosse uma pessoa real, a qual você poderia conviver e conhecer melhor antes de escalonar sentimentos e planos.

Isso é o que sempre acontece quando você inverte objetivo e consequência, ignora sinais claros, por causa de carência, falta de amor próprio e falta de vergonha na cara. Na verdade, você não quer é ficar sozinha, logo, não há como ter pena.

Ao menos, que tenha aprendido a lição e não fazer essa merda de novo. Não adianta tentar angariar pena e "empatia" de outras pessoas. É assumir as consequências dos seus atos ou falta de atitude, lidar com isso e não errar mais.
15/09/2024 19h34
Não acredito em responsabilidade afetiva.
Ele fez errado sim, mas vc primeiro entender onde foi que errou pra depois aprender com o erro.
Vc sendo mais sábia não cai mais nessa.
15/09/2024 16h30
Passa o nick desse Zé pra gente weblinchar ele.
15/09/2024 16h02
O quanto você permitir.
15/09/2024 16h00
Não pode.
elas respondem
15/09/2024 15h53
Pode machucar 100%>.Até matar, como já aconteceu na vida de muitas pessoas. Até na minha. Não pior fase de decepção eu quis pular na frente dos carros :(
A vida é muito doída, moça.Ninguém tem dó de nós.As pessoas em sua maioria são muito perversas,nunca duvide da capacidade delas.Me custou caro.Hoje eu me vejo melhor,mesmo ainda estando sofrendo,me serviu pra aprender muito.
Vou te dizer, graças a Deus que ele sumiu.
Se não, mais pra frente,o sofrimento só aumenta.
Vc vai ficar jóia. Já já.Só uma questão de tempo.
15/09/2024 19h27
Essa porra machuca, mas justamente, temos sempre confiar desconfiando, ficar sempre com um pé atrás. A falta de responsabilidade afetiva (dele/dela) só ocorre quando não nos colocamos em primeiro lugar, quando decidimos deixar nossa paz e bem estar nas mãos da outra pessoa. Não deveria ser assim.
anônima
15/09/2024 16h10
Leia sobre defraudação emocional
15/09/2024 19h38
Primeiramente, sinto muito por tudo isso.
Já passei por algo assim e te garanto que um dia vai parar de doer. O sofrimento não vai ser eterno e talvez isso pode até ter acontecido pra te ensinar algo. Tudo tem um porquê, uma razão.
E se tem uma coisa que humaniza e ensina pra caramba, é decepção amorosa. Como a gente cresce quando sofre por amor!
Não vou mentir pra você: quando me vi em situação parecida, foram anos sofrendo. Caindo, levantando, caindo de novo, levantando de novo. Talvez você leve menos tempo para se recuperar, mas tenha consciência de que é um dia de cada vez. Aos poucos vai parando de doer e a vida vai ficando mais leve.
E uma coisa que eu aprendi (com muito custo) é que no fim das contas, é a gente que deve ter responsabilidade afetiva com nós mesmas. Sim, a gente deve parar de criar e alimentar expectativas e simplesmente se atentar aos sinais, enxergar a realidade como ela é.
Quando alguém gosta da gente, é muito claro.
E quando alguém não gosta da gente também o é.
Força, você vai superar esse momento difícil.
anônima
15/09/2024 16h29
Todo este dramalhão mexicano causa de alguém que você nem viu pessoalmente, apenas pela internet? Muita ingenuidade sua e ainda esperando responsabilidade afetiva de alguem que voce nem conhece e já foi se entregando.
16/09/2024 09h47
Todos temos responsabilidade quando alimentamos um sentimento!
Claro que você, eu e todos, precisamos ter mais equilíbrio emocional, blindar nossas emoções com a razão.
Por outro lado, a pessoa saber e alimentar isso é falta de cuidado, empatia e responsabilidade emocional...

Procure ajude psicológica, coloque sua cabeça no lugar.

Fique focada em se cuidar, no seu espiritual e na sua mente.
15/09/2024 16h39
Minha linda, ninguém erra por amar.
Se você se apaixonou e estava entregue, o fdp que não soube ser sincero com você e te enganou.
Mas isso acontece, pessoas são muito covardes… muitas vezes não nos querem pra se relacionar, mas também não querem perder o que oferecemos a elas, conheço VÁRIOS! E isso é mais comum do que você pensa, todos passaram ou vão passar por isso 1x na vida.
Eu prefiro pensar que é livramento! A gente sofre, mas passa.
15/09/2024 16h19
Sinto muito. A vida nunca foi um morango, e nada é tão bonito e puro quanto a gente gostaria.
15/09/2024 16h26
Enquanto lia, era como se pudesse sentir sua dor em cada palavra.
Sinto muito por você ter passado por isso. Sinto muito por cada um que sinta o coração despedaçar por causa de alguém.
Você vai viver um amor recíproco. Deus está preparando, em cada detalhe, em cada minuto, tenha a certeza de que ele está chegando. Vai tratar seus sentimentos como uma jóia preciosa. Em algum lugar existe alguém rezando pra ter uma pessoa como você.
E não há felicidade que se prolongue quando construída em cima do sofrimento de alguém.
anônima
16/09/2024 11h03
Infelizmente, você do sexo feminino, precisa ser o caçador e não a caça. Mas só você é capaz disso, infelizmente nenhuma palavra bonita desses comentários irá tirar sua dor e ela não sairá, mas você pode mudar as coisas no futuro.
anônima
16/09/2024 09h42
Vai te servir de lição na vida
15/09/2024 16h29
Complicado
16/09/2024 11h36
Isso é realmente complicado