Nunca gostei de bebida e por não gostar sempre estabeleci que esse tópico seria sem excessões para relacionamento. Mas a última pessoa que conheci acabei abrindo a excessão porque ele comentou não era de beber e que gostava de experimentar vinho de vez em quando.

Aconteceu que ao estarmos com amigos dele, acabou bebendo cerveja e vinho. Eu era a única no ambiente que não bebia.
Nós quase não tínhamos tempo de ficarmos juntos, menos ainda mais próximos, então queria aproveitar esse tempo. Ele começou beber e chamei ele 3 vezes, esperei um tempão e ele sempre dizia que estava indo. Ficou bêbado e começou a falar um monte de besteira, junto com os outros.

Desisti e fui pro quarto, ele disse que iria ficar só mais 5 minutos. Depois de mais 1 horas ele foi e eu fingi que estava dormindo.
Nesse tempo desisti do namoro e decidi que iria terminar. Era óbvio que situações assim aconteceriam de novo, viraria looping de brigas e chateações.
Eu é que não deveria ter continuado desde o início sabendo que ele bebia. Não deveria ter aberto excessão.

Fiquei pensando se eu não fosse assim (irredutível à questão de bebidas) e também curtisse beber, eu iria estar bebendo junto. Eu vi todos eles bêbados e estavam felizes, riam, conversavam besteiras mas estavam felizes. Eu era a única deslocada, por não gostar de bebida, por não achar legal todos estarem fora de si, por não curtir aquele ambiente. Fui criada num ambiente onde bebida sempre foi visto como algo nojento, vicioso e maléfico pra saúde. Nunca consegui entender a tara que as pessoas tem bebida. Já bebi cerveja e vinho e achem ambos horríveis.

Eu não consigo mudar isso. Cabe a mim então encontrar alguém que também não beba

elas perguntam
16 5
eles respondem
15/09/2024 21h02
Certa ta é você. Tambem não bebo, e não me relacionaria com quem beba.
15/09/2024 21h02
Bebida é um troço ruim pakas pra quem não se controla, Particularmente não namoraria alguém que consuma.
anônimo
15/09/2024 21h25
Caramba nunca vi mulher igual vc.
Geralmente só vejo mulher aceitando tudo e correndo atrás do cara.

Eu admirei vc! Admiro gente assim que fala e se o outro não respeitar é pé na bunda.

Olha eu acho q vc esta certa pq homem q bebe só piora no futuro.

Eu acho mó escroto esse negócio de ficar bêbado, coisa de gente ridícula sem noção.
15/09/2024 21h07
Mulher que não bebe, nem pra amiga serve.
Sorte do cara vc ter terminado e vê se deixa ele em paz.
16/09/2024 10h21
Fez certo, agora você está livre para me namorar.
16/09/2024 00h07
Bebida é para quem gosta ou suporta, se você não gosta ou suporta, fez certo. Melhor terminar um relacionamento no início do que sofrer por você e pelo seu amor por causa de álcool no futuro.
15/09/2024 22h34
Bebo cerveja quase toda semana, e nunca fiquei bêbado ou falando besteiras. O negócio é você encontrar alguém que saiba seus limites e tenha controle de si mesmo, beber em sí não tem nada de errado.
15/09/2024 22h26
Achei exagero isso, mas você tem o direito de escolher como quer que seu parceiro seja.
15/09/2024 22h23
. Eu vi todos eles bêbados e estavam felizes, riam, conversavam besteiras mas estavam felizes.

Pois é. Não é feliz, não impeça os outros
15/09/2024 21h14
Eu acho um pensamento bem babaca, mas enfim... A vida é tua aproveita a sua solidão.

Continue a sua procura, vai encontrar sua alma gêmea, certinha, igualzinho as tuas idealizações, vocês não terão absolutamente nenhum conflito, porque Deuxxx fez ele pensando nos teus sonhos do homem perfeito.
15/09/2024 21h14
muito texto
ele já vai comer a amiga
15/09/2024 21h06
A menos que você seja da igreja, leva a vida a sério e procure alguém dentro do mesmo meio é difícil encontrar alguém que não beba.
15/09/2024 21h04
chata pa caraleo
elas respondem
15/09/2024 21h11
Certíssima! Procure alguém assim como você, que tenha os mesmos valores e princípios.
15/09/2024 21h11
"Fui criada num ambiente onde bebida sempre foi visto como algo nojento, vicioso e maléfico pra saúde."

Ótima educação, além disso, você fez bem em ter terminado... Boas escolhas.
15/09/2024 20h50
muito texto
15/09/2024 21h07
Não mesmo! Você se manteve firme em algo que é correto pra você. E é melhor cortar do início mesmo, antes que você se envolva mais ainda e seja mais difícil pra cortar depois. Ainda mais que você disse que ele fica BÊBADO e fala besteira. Isso geralmente não dá bom não. Se tá assim no começo, imagina depois. Pergunte pra qualquer pessoa casada com alguém assim. Se Deus te deu essa consciência, mesmo sendo tão nova (eu acho), se mantenha assim.

E não se engane. Dá perfeitamente pra ser feliz e espontâneo sem ficar bêbado. Te garanto que você Não é "menos feliz" que eles não, viu?

Você ao meu ver fez certo. E parabéns pela firmeza.
anônima
15/09/2024 21h05
Sim, se vc estabeleceu isso no início 3 a pessoa concordou e depois desrespeitou.