Nunca gostei de bebida e por não gostar sempre estabeleci que esse tópico seria sem excessões para relacionamento. Mas a última pessoa que conheci acabei abrindo a excessão porque ele comentou não era de beber e que gostava de experimentar vinho de vez em quando.
Aconteceu que ao estarmos com amigos dele, acabou bebendo cerveja e vinho. Eu era a única no ambiente que não bebia.
Nós quase não tínhamos tempo de ficarmos juntos, menos ainda mais próximos, então queria aproveitar esse tempo. Ele começou beber e chamei ele 3 vezes, esperei um tempão e ele sempre dizia que estava indo. Ficou bêbado e começou a falar um monte de besteira, junto com os outros.
Desisti e fui pro quarto, ele disse que iria ficar só mais 5 minutos. Depois de mais 1 horas ele foi e eu fingi que estava dormindo.
Nesse tempo desisti do namoro e decidi que iria terminar. Era óbvio que situações assim aconteceriam de novo, viraria looping de brigas e chateações.
Eu é que não deveria ter continuado desde o início sabendo que ele bebia. Não deveria ter aberto excessão.
Fiquei pensando se eu não fosse assim (irredutível à questão de bebidas) e também curtisse beber, eu iria estar bebendo junto. Eu vi todos eles bêbados e estavam felizes, riam, conversavam besteiras mas estavam felizes. Eu era a única deslocada, por não gostar de bebida, por não achar legal todos estarem fora de si, por não curtir aquele ambiente. Fui criada num ambiente onde bebida sempre foi visto como algo nojento, vicioso e maléfico pra saúde. Nunca consegui entender a tara que as pessoas tem bebida. Já bebi cerveja e vinho e achem ambos horríveis.
Eu não consigo mudar isso. Cabe a mim então encontrar alguém que também não beba