Não foi o Moska, foi provedores que com o prazo determinado, burlou a execução do pedido da Anatel.
É claro, se constatada a irregularidade sofrerão as consequências da infração.
Por mais que haja lacaios que tentam personalizar uma questão de soberania:
Sim, voltou pra mim também. Elon Musk conseguiu contornar a censura do X no Brasil por meio de um servidor proxy reverso chamado Cloudflare, onde o fluxo de IPs lá é dinâmico via faixa, ou seja, são vários IPs que trafegam as redes ao mesmo tempo, impedindo que haja um bloqueio num IP específico como era o caso do servidor do X aqui no Brasil.
Sendo assim, todos estão aptos a usarem o X novamente no Brasil, visto que, tanto o X (rede social), quanto ao servidor que opera a plataforma estão operados no exterior, ou seja, nenhum deles mais possuem obrigação em cumprir a jurisdição do Brasil por não terem mais vínculo com o país.
Elon Musk está mostrando para a história atual da humanidade que a liberdade de expressão irrestrita não tem preço e que todo o mundo deveria estar ciente disso para que tenhamos acesso à informação global de maneira mais rápida. Em contrapartida, a história também mostrará quem está no lado da censura e estes estarão na lata do lixo da história perante a sociedade brasileira de bem que sempre irá repudiá-los.
Pra mim não voltou, se eu quiser acessar, só utilizando VPN. Mas pelo que eu vi aqui nas notícias, parece que voltou por alguns minutos hoje. Descobriram uma maneira de burlar além do uso da VPN haha.