A atacadista é varejista Assaí(o original seria Asahi,Sol da manhã), diz que parte da diminuição de suas vendas são por causa das apostas dos consumidores.

https://oglobo.globo.com/google/amp/economia/negocios/noticia/2024/08/18/bets-disputam-espaco-com-o-consumo-no-bolso-do-brasileiro-e-preocupam-segmentos-do-comercio.ghtml

eles perguntam
3 10
elas respondem
19/09/2024 15h35
Não duvido disso, o Brasil já era uma pobreza miserável, agora com essas bets legalizadas, o poder de compra vai decair cada vez mais.
19/09/2024 15h44
Às vezes a pessoa que disse que uma parte do povo brasileiro é "de contenda", não está tão errada assim...

Esses joguinhos são difíceis de tankar
19/09/2024 19h00
Jogos de azar compromete primeiramente a renda famíliar gerando endividamento. Fato que teve significativa diminuição com o programa Desenrola, que durou durante um período e teve fim este ano. Desafogou um pouco o endividamento das famílias brasileiras. Algo que aparentemente ocorrerá novamente.
As pessoas que viciam nesses jogos precisarão consumir ir ao supermercado, embora com menos frequência. Acho
que o setor mais afetado será o de entretenimento.
A situação fica ainda mais preocupante quando vemos crianças/adolescentes jogando até nos intervalos dr aulas. Os anúncios por toda a parte estimulando a jogatina. Minimizar essa tendência mundial das bets passa primeiro pela conscientização - para além da crítica, aliada com medidas contingenciosas. O MF tem uma longa batalha com as plataformas irregulares no país. Regularizou normas para essa modalidade, implementou medidas que visam desde a saúde do usuário a fiscalização e e critérios.
eles respondem
19/09/2024 15h39
É muita gente que ganha pouco dinheiro e depositando esperança em casas de apostas, conheci pessoas que gastaram 100 200mil em surtos
19/09/2024 16h08
Este é o estado da economia no Brasil, a pessoa tem que escolher entre comer e apostar.
19/09/2024 16h18
Bets são ilegais no Brasil, além de atrapalhar não trazem imposto, o governo aqui é uma piada, não se mexe pra banir e também não legaliza. Entra governo, sai governo e continua na mesma.
19/09/2024 15h43
Essa porra tá ferrando com muita gente.
Gastei 20 reais nessa merda de tanto que a filha da minha ex namorada insistiu.
Gastei pra nunca mais. .
19/09/2024 16h21
Não sei, mas que bets são uma praga, isso sim
19/09/2024 17h05
Ainda há quem queira legalizar jogos, sei lá por quê.
19/09/2024 16h12
Se todo mundo parar de comer pra poder jogar o preço da alimentacao vai cair, abraço
19/09/2024 17h19
A poupança dos bancos recusou em 10% no montante devido a bets e tigrinho no último ano
A desgraça do pobre tá aí, só não vê quem não quer