Eu, sinceramente, acredito que isso é uma besteira, se a roupa for bonita e com preço acessível ao meu orçamento, eu fico feliz, independente da marca ou se não for de marca. Tenho uma amiga que me julga por isso e se gaba por usar coisas de marca.

elas perguntam
15 11
eles respondem
21/09/2024 13h13
Não, se uma pessoa estiver na minha frente com uma camisa de 40 conto ou uma camisa de 800 reias não vou sequer saber qual é qual.
21/09/2024 13h11
Nao que eu me importe, mas normalmente essas roupas sem marca pelo menos pra homrm, o tecido é ruim e a camiseta feia.
anônimo
21/09/2024 13h51
Isso é conversa de pobre. Eu nao ligo porque sou pobre tambem.
21/09/2024 12h52
Tô cagando pra isso , na moral kkk
21/09/2024 14h52
Não, eu gosto de roupas bonitas, de qualidade e confortáveis. Tem muita roupa de marca que não é nenhuma dessas três coisas.
21/09/2024 12h49
Sim, precisa ser de marca.
21/09/2024 14h45
Não ligo.
21/09/2024 14h43
Nem um pouco
21/09/2024 13h57
Gosto de roupas e acessorios principalmente de marcas esportivas mas acho ridiculo julgar as outras pessoas pelas marcas que usam ou deixam de usar
21/09/2024 13h52
Ligo pra roupa e não pra marca.
21/09/2024 13h46
Besteira isso dai...
21/09/2024 13h46
Indiferente
21/09/2024 13h46
Uso as duas. As baratas e as outras…
21/09/2024 13h45
Não. Pra mim camiseta lisa sem firula e já está bom.
21/09/2024 13h41
Livro: A Era da Manipulação

Leia a resenha

O subliminar devastador
Jacir Alfonso Zanatta

E você entenderá o porquê das pessoas consumirem produtos de marcas.
Link no final

Um livro sem precedentes.
Bombástico.
Incomparável.
Confesso que a relutância em fazer a resenha desta obra vem me acompanhando a alguns meses.
Li “A era da manipulação” (Editora Scritta) do professor norte-americano, Wilson Bryan Key, pela primeira vez, quando ainda estava na faculdade de jornalismo.
A segunda leitura foi logo depois que comecei a trabalhar como professor universitário e nestes dez anos, o livro deixou seu lugar na estante para repousar sobre minha mesa mais quatro vezes.
Alguma coisa oculta fascina nesta obra que tem o poder de tirar o véu e desnudar a realidade.

A obra discute as sofisticadas estratégias publicitárias e de informação usadas para encantar o público, operando diretamente sobre seus medos, necessidades e desejos inconscientes.
Key consegue mostrar de forma bem convincente como a mídia violenta nossas mentes com criação de desejos supérfluos e com o consumismo desenfreado.
O subliminar sempre me fascinou, mas perceber como essa manipulação é feita em campanhas aparentemente `inocentes´ foi devastador.

Durante cada leitura que faço deste livro fico me perguntando se o que as pessoas defendem como sendo suas opiniões sobre temas como aborto, pena de morte e criminalidade, são idéias próprias ou meras reproduções dos veículos de comunicação.
É fascinante como não tendo como descobrir as vontades de cada indivíduo, a mídia publicitária cria o desejo pensando em como vai alimentá-lo.

Nas minhas aulas de `Fundamentos da Comunicação´ sempre pergunto aos meus alunos o que eles têm de mais sagrado.
Depois de algum tempo de relutância e de se verem obrigados a pensar, alguns arriscam a dizer que é a religião e outros dizem que a vida.

Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: http://www.tyrannusmelancholicus.com.br/
elas respondem
21/09/2024 12h44
Não muito.
anônima
21/09/2024 13h11
Zero! Eu uso o que acho bonito e o que eu acho que fica bem em mim
21/09/2024 13h09
Nem um pouco. Há beleza na simplicidade.
anônima
21/09/2024 12h47
Nunca liguei para roupa de marca, são caras demais apenas pela marca e tem muitas roupas bem melhores.
21/09/2024 12h46
Eu ligo mais para a qualidade do tecido.
21/09/2024 12h45
Ñ ligo muito, ter roupa para vestir é o que vale.
21/09/2024 12h45
Eu não, maioria das minhas roupas eu compro nas feiras.
21/09/2024 12h43
Ligo muito não
anônima
21/09/2024 13h46
Sim