Sendo que 5 bilhões são de apostadores beneficiários do Bolsa Familia.

Qual é a sua opinião sobre isso?

Fonte: Valor Economico 25.09.24

elas perguntam
20 2
eles respondem
25/09/2024 15h32
O montante de apostas no ano vai chegar a 120bi
sendo que cerca de 27bi ficam com as bets
e o governo abocanha 3 bi de impostos

o pobre burro, além de pegar 10% pro pastor esperto, tá pagando mais 10% da renda pra algum tipo de aposta, e deixando de comprar comida e guardar na poupança
25/09/2024 16h01
Mais uma prova de que a pobreza não é falta de dinheiro, e sim de conhecimento.
25/09/2024 15h33
Tá aí um caso onde o DREX seria útil. Esta moeda pode ser programada pelo governo para ser gasta apenas com alimentos. Não que eu seja a favor de um maior controle estatal, mas quando se tem uma população burra e mantida pelo estado, não resta outra alternativa a não ser controlar a vida.
25/09/2024 18h07
Inacreditável esses valores.
25/09/2024 18h06
Aprenderam com Thomas Shelby
25/09/2024 17h03
Essa merda começou lá atrás no governo golpista do Temer e Cunha, e vendo a coisa crescer e aumentar ainda mais a desigualdade social no governo do bozolini em 22 ele escolheu não aprovar a regulamentação dessas empresas, ele não quis sancionar algum tipo de controle.

Em janeiro desse ano houve uma regulamentação do governo sobre a legalidade e ilegalidade dessas empresas o que já é uma boa medida de controle, a necessidade de TRIBUTACAO e licitação para tais empresas, eu não sei os pormenores, mas esses ricos não podem enriquecer mais a base de pobres iludidos que sonham, resumindo até o início desse ano essas empresas não pagavam nada para o governo e enriqueciam empobrecendo pobres.

Sobre sua pergunta, independente de ser benefício do governo ou não, e é óbvio que o bolsa família não deveria ser usado para isso e.os que usufruem alguns não deveriam estar pegando esse dinheiro, mas eu acho uma medida necessária de diminuição da desigualdade social, lembrando também que é iniciativa do Governo FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, não do Lula como existe esse mito.

Essas empresas usam propagandas extremamente massificadas e bem elaboradas, propagadas justamente em momentos de alegria e prazer, conseguem ser bem persuasivas aos analfabetos visuais e pessoas menos esclarecidas..

Quem já ouviu propaganda do brazino 777 sabe o que eu estou falando? Momentos de alegria quando seu time tá ganhando?

Essas pessoas simplesmente sonham em mudar de vida e ter condições melhores e sanarem os desejos de consumo do capital.

Em um país onde o pensamento de fé é tido como algo normal e que deveria ser cultuado e é extremamente exercitado em templos e igrejas cristãs, apostar acaba sendo de alguma maneira o exercício desse tipo de prática, eu vejo um paralelo bem próximo nisso.

Por mim, proibiria tudo, jogo de aposta e de azar só entre colegas e amigos, de boca a boca, sem empresas e instituições.

A banca e o cassino, sempre ganham. Sempre.
25/09/2024 16h38
Vamos abrir uma casa de apostas tbm.
25/09/2024 16h36
Os 20 bi é só em PIX, tem muito mais no crédito.
E a maior ironia é que jogos de azar são ilegais no Brazil.
Todos os governos vêm simplesmente fechando os olhos pra esse mercado bilionário ilegal, a PF agora só está investigando lavagem de dinheiro, o mercado ilegal de apostas não é alvo de investigação.
25/09/2024 16h29
Minha mais sincera opinião é
25/09/2024 16h28
Isso existe há décadas, entre loteria da Caixa e jogo do bicho. Ninguém se incomoda com vícios em jogos. Sempre só pobre aposta nessas merdas.

O que está incomodando o sistema agora é só o fato do estado não ter mais o monopólio sobre os jogos e dificilmente conseguir abocanhar o que deseja com impostos das casas.

Nada mais importa.
25/09/2024 16h23
Concordo com dudamel.
25/09/2024 16h20
Acabei de ver isso não primeira página da Folha de São Paulo.
Quem fuma, transforma o dinheiro em cinzas.
Quem bebe, transforma o dinheiro em urina.
E esses idiotas que perdem todo o dinheiro nessas bets, transforma o dinheiro em quê?
25/09/2024 16h13
Quem conhece o mundo dos jogos de azar sabe que isso representa muito pouco e que sim, os mais pobres e fundidos são os que mais gastam em apostas, nada de novo sob o sol.

Jogo do bicho por exemplo, arrecada muita mais e os que mais apostam são pobres, idosos que dependem de auxílio.
25/09/2024 16h01
Em um país como o Brasil. Não sei se os dados são confiáveis. O que deve ter de laranja que nem sabe que o seu CPF foi parar lá. Deve rolar muita lavagem de dinheiro.

Como não consigo checar os dados, nunca terei certeza.
25/09/2024 16h00
Nos próprios cassinos dão jeito de tirar alguém que esteja faturando muito, por saberem que se trata provavelmente de alguma trapaça. Quem dirá apostar em sites e aplicativos, que têm código... Fora toda lógica de serem empresas privadas, que visam o lucro. Esses apostadores são pessoas desesperadas, ingênuas e muito mal instruídas.
anônimo
25/09/2024 15h51
minha opinião é que burro tem que se foder mesmo, talvez se fodendo tome jeito, se não que vire estatística, ninguém é obrigado a apostar e se a pessoa é tão facilmente influenciada ai tem que se foder mesmo.
anônimo
25/09/2024 15h32
Kkkkkk o povo quer dinheiro e aceitam perde pra tentar a sorte
25/09/2024 15h30
Prefiro compras ações das Lojas Americanas do que apostar nisso ae.
25/09/2024 15h30
Minha opinião é que existe o esperto e existe o trouxa.
elas respondem
25/09/2024 16h17
Eu fiquei totalmente puta, mais puta que já sou, em saber dessa notícia. Pago um caralho alto de imposto de renda pro governo sustentar vagabundos com bolsa família, e esses desgraçados usando o dinheiro que veio de graça pra fazer apostas em loteria. É o fim da picada.
25/09/2024 15h30
Cortar de todo mundo que apostou.