Vocês concordam que pro relacionamento dar certo o homem tem que amar mais que a mulher?
Escutei essa frase, mas não sei o que pensar
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
15 respostas
9
6
eles respondem
9
2a
Não existe isso de amar mais! Acredito que não é o tamanho ou amplitude de amor que faz uma relação dar certo. O que, para mim, faz uma relação dar certo é a capacidade de compromisso e aceitação...
anônimo
2a
Não. Os dois devem amar de formas diferentes. O homem deve amar de forma desapegada e pouco expressiva, mas dar a vida à sua mulher se for preciso. A mulher deve amar de forma acolhedora e apaixonada, mas se deixar guiar e deixar que o homem a proteja. O homem que ama de tal forma que é governado pelo sentimento não lidera e a mulher não o respeita; afinal é comum de uma mulher e até do homem confundir emoção e fraqueza. De forma geral, existem casos e casos, mas creio que dá para se resumir que o homem deve amar muito mas sem paixão e apego, mas que isso é contraproducente pra mulher no casamento, afinal se não houver isso ela cessa a vontade de agradar; e havendo relativa frieza dos dois lados, o relacionamento em um geral esfria.
anônimo
2a
Sim, o homem tem que amar e respeitar a mulher
A mulher só precisa honrar o homem, na bíblia não diz em nenhuma parte que deve ama-lo romanticamente
A mulher só precisa honrar o homem, na bíblia não diz em nenhuma parte que deve ama-lo romanticamente
2a
Concordo
Quando duas pessoas falam sobre amor, cada um tem uma ideia muito diferente do que é o amor e, mesmo assim, tentam discutir como se estivessem falando da mesma coisa.
Na maioria dos casos, eu diria que essa frase é só uma bobagem.
Mas existe um caso em que dá pra levar essa frase a sério. O homem, por ser mais forte, precisa cuidar mais da mulher do que a mulher precisa cuidar do homem. Quem tiver essa definição simplória de amor, pode interpretar essa frase sem problemas. Mas não acho que amor seja só isso.
Na maioria dos casos, eu diria que essa frase é só uma bobagem.
Mas existe um caso em que dá pra levar essa frase a sério. O homem, por ser mais forte, precisa cuidar mais da mulher do que a mulher precisa cuidar do homem. Quem tiver essa definição simplória de amor, pode interpretar essa frase sem problemas. Mas não acho que amor seja só isso.
Complicado isso aí cara
Aí a mulher vai lá e trai o cara
Única forma de um relacionamento dar certo é se a outra pessoa for respeitosa.
Aí a mulher vai lá e trai o cara
Única forma de um relacionamento dar certo é se a outra pessoa for respeitosa.
anônimo
2a
Você já fez essa pergunta antes, Figodoce.
Conta nova?
Conta nova?
anônimo
2a
homem tem que dar o cu
2a
Não
elas respondem
6
2a
Não. E o contrário também não.
Acho que não se trata de um dos lados amar mais ou menos.
Acho que não se trata de um dos lados amar mais ou menos.
2a
Não.
Ambos devem estar na mesma sintonia
Ambos devem estar na mesma sintonia
2a
Não concordo
Sim, concordo
2a
O amor tem que ser recíproco
Não. Ambos se doam. Ambos amam.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!