Recebi uma declaração de uma pessoa da minha religião, ela tem 21 anos e eu 23+1. Seria nosso primeiro namoro... Nem eu e nem ela nunca namoramos outras pessoas.

Ela disse que não me vê mais como amigo, gosta de como trato as pessoas e meus pais, gosta do meu senso de humor, acha que sou bonito e prestativo, e se sente segura e acolhida comigo. Ela quer saber se eu sinto o mesmo.

Eu gosto dela, pois ela tem todas as qualidades que procuro em uma mulher: feminina, temente a Deus, cuida bem das crianças e idosos, bonita (olhos lindos e um sorriso bonito), delicada, com um estilo de vida simples e sem materialismo, e gosta de economizar para viajar, assim como eu.

No entanto, ela tem autismo (nível 1 de suporte), o que a faz ter dificuldade em interpretar sentimentos e, às vezes, se isolar. Já presenciei uma crise dela, que foi sutil, mas desconfortável. Um exemplo foi quando contei que meu pai estava internado, e ela apenas disse "Ok, vou sair pra você cuidar dele", sem demonstrar tato emocional, como as mulheres costumam demonstrar... Mas na mesma noite, sem eu saber, ela pediu ao pai que me ajudasse com um Pix para o Uber, sabendo que eu devolveria se fosse dela.

O fato dela ter se declarado me surpreendeu, já que normalmente é o homem que toma a iniciativa. Estou pensando em sugerir que nos vejamos pessoalmente para que eu possa me declarar a ela.

Minha irmã acha que sou orgulhoso e que isso é bobeira, mas queria saber a opinião de vocês. Isso é novo pra mim. Por ser homem, eu sinto que é meu dever dar um passo a mais sabe? Já teve momentos que já quis beija-la, mas por conta da condição dela, eu fiquei com um pé atrás, as vezes ela parece tão fria, por isso fiquei surpreso com essa declaração... Fora que seria meio nada a ver... Os outros irmãos da igreja só levaram toco dela.

eles perguntam
5 4
elas respondem
02/10/2024 07h21
Que gracinha.Parabéns (⁠o⁠´⁠・⁠_⁠・⁠)⁠っ❤️
Não foi orgulhoso. Fica tranquilo.Está ótimo. Está indo muito bem.Ás vezes é necessário sair um pouco da defensiva.Vai dar tudo certo. Muitas felicidades.

*Que em breve seja eu tbm,Deus diga amém.
02/10/2024 08h45
Guguinha se você gosta dela, é importante entender e respeitar suas particularidades. Pessoas com autismo nível 1 de suporte podem ter dificuldades em interpretar sentimentos ou expressar os próprios de maneira tradicional, além de preferirem, em alguns momentos, se isolar. Seja paciente e compreensivo entenda que ela pode precisar de mais tempo para processar emoções e situações sociais, fale com ela de maneira clara e respeite o espaço dela. Esteja disposto a aprender, o autismo é complexo, então quanto mais você aprender sobre como ela vê o mundo e processa informações, mais fácil será criar uma conexão baseada em respeito e empatia. com diz em 1 Coríntios 13:1-13 - O amor e paciente e bondoso❤️, não procura os seus próprios interesses....se é isso que vc realmente deseja acho que deve sim se declarar a ela, demonstre seu carinho de formas que ela se sinta confortável e segura e faça as coisas da maneira correta. Que de tudo certo e que DEUS abençoe o amor de vocês!
02/10/2024 08h48
não entendi a dúvida... vcs já estão praticamente em um namoro, ela se declarou e vc gosta dela e os caralho, a qual decisão vc se referiu? chamar para sair? como q isso pode ser machista?

eu não me relacionaria com autista mas já q vc gosta da menina e é só nível 1, pq não?
02/10/2024 07h18
Ai que fofinho *-*

Gu, relaxa! Nessas horas passa um turbilhão de pensamentos na cabeça mesmo... Ela deve ter dado o primeiro passo por que você é meio lerdinho rsrsrs

Mas não faz mal, o autismo tem esse traço de querer ter tudo sob controle... E ela ter dado esse passo, faz muito bem a ela, por que se viesse de você, ela ia ficar sem controle da situação, e poderia até negar na hora!!!
anônima
02/10/2024 07h23
23+1 pqp kkkkkkkkk masculinidade frágil é engraçado.
eles respondem
02/10/2024 07h13
Fala aí Guga, mano, parabéns irmão!

Cara, sem neurose, hoje as mulheres são outras... Muitas delas tomam atitude.

Se você quiser reforçar que a recíproca é verdadeira, faça... Mas mano, agora é a hora de você mostrar que está no controle da situação, reconhecendo a declaração dela e não a invalidando. Como se a sua voz fosse mais alta que a dela.

Sobre o autismo, segundo o que você me contou, relaxa... Você vai fazer bem a ela, e vai cuidar dela mano.
anônimo
02/10/2024 07h16
Você está no caminho certo mano, que bom saber que ainda existe homem nessa porra.

Só cuidado com essa ansiedade...
02/10/2024 07h35
Marque um encontro e peça ela em namoro pessoalmente.
02/10/2024 08h49
Seguinte, esses problemas vão acontecer com a pessoa tendo ou não autismo, esses problemas de um não entender o sentimento do outro vão acabar acontecendo, com o tempo tu vai tendo mais tato e aprendendo a como lidar com isso, aparentemente ela gosta de vc, e tu aparentemente dela