Acho que tenho um nível de assexualidade, não gosto de ser assim mas é como sou. Vocês veem como um desvio ou uma condição?

elas perguntam
9 6
eles respondem
02/10/2024 14h54
Acho sim, tenho um irmão que é.

Vive bem e feliz assim
02/10/2024 14h55
Normal... Tem os que querem comer todo mundo e os que não querem comer ninguém, é a vida...
02/10/2024 14h58
Normal mano, não conseguiria viver sem, mas acho que pessoas assim tem um foco maior pra outras coisas
02/10/2024 15h11
A assexualidade é orientação sexual assim como a heterossexualidade, homossexualidade e bissexualidade. É algo completamente normal.
02/10/2024 15h12
Normal, teve um tempo na adolescência que até pensei que eu fosse assexual ou demi, pois eu sempre fugia das que só queriam ficar.

Assexualidade é como você sente para ter algo, certamente é uma condição que você se sente representada, ou talvez nem tanto por estar em dúvida se gosta de ser assim.
02/10/2024 15h37
Eu não acho normal. Eu diria para você ver com uma endocrinologista seus níveis de testosterona, talvez você tenha alguma disfunção hormonal ou pode ser psicológico por algum tipo de criação que sempre viu sexo como tabu.

E você mesma disse que isso te gera angústia, então eu diria para você procurar ajuda psicológica e médica para entender o que tá acontecendo com teu corpo e mente.

Sexo é vida, faz parte de uma vida social sadia, todo mundo sabe fazer instintivamente, você tem que tentar explorar o seu corpo e descobrir seus caminhos para obter prazer e orgasmos, muitas mulheres nem tentam e nem sabem como, isso é fruto de uma cultura e hábitos que oprimem as mulheres sexualmente.

Se isso te gera angústias e inseguranças, você não é "assexual", definitivamente não é, você só não exercitou ou desenvolveu essa inteligência.

Quantos anos você tem?
02/10/2024 15h56
Assexual é quem supostamente não tem atração sexual e nem interesse sexual? É isso?
Normal não é, mas eu acredito que é uma resposta ao super estímulo de sexo que temos das últimas décadas, especialmente agora com a pornografia se tornando algo normal.

Tem vários estudos que comprovam que a geração Z, a mais nova, de 20 anos, é a que menos faz sexo na história. Nunca houve tantos jovens virgens, e jovens que não transam.

Mas não esquenta a cabeça com isso não. Pode ter certeza que seu corpo está em pleno funcionamento.
02/10/2024 15h58
Consulte um endócrino, pode ser hormonal
elas respondem
02/10/2024 15h12
É normal.

Que tipo de assexual você é?
anônima
02/10/2024 15h27
Não é normal quando a gente olha o tamanho da população.
Mas não dá pra saber se é anormal sem fazer uma medição.
Tenho certeza que a gente vai encontrar pessoas que transaram porque estava imposto à cultura.
Fica aí a questão
02/10/2024 15h38
Não, não vejo como algo normal.
anônima
02/10/2024 15h56
Não sei. Eu sou meio assexual, mas é devido a traumas com o sexo oposto.
02/10/2024 16h22
Assexualidade é uma orientação sexual, assim como a homo, hetero ou bissexualidade. Apesar de pouco incomum pessoas com essa orientação, eu particularmente acho normal.