Sem dúvida nenhuma eu afirmo que é a execução correta com amplitude e controle.

Mas você não pode viver só disso, de tempos em tempos você tem que abdicar da forma perfeita e fazer um treino de força.

Eu vejo assim, que a intensidade para o estímulo muscular tem essa hierarquia:

Amplitude > tempo sob tensão (controle das duas fases e propriocepção) > repetição > carga.

A carga é a última das variáveis, mas amplitude não é necessariamente em todos os exercícios, tem exercícios que se você quer atingir um grupo específico você faz a amplitude e encurtada. E amplitude não significa perder o tempo sobtensão, existem momentos do arco de movimento que você entra em um ponto de descanso e o objetivo é destruir o músculo o mais rápido possível usando menos energia, então evitar esse pontos.
03/10/2024 11h10
Execução correta
anônimo
03/10/2024 11h16
não sei oq tu tá falando
03/10/2024 11h23
É um conjunto de fatores. Se o resultado que você busca é hipertrofia, sobrecarga progressiva (aumentando o volume(quantidade de séries/reps/exercícios) e intensidade(dificuldade/peso/tempo de execução/tempo de descanso) um pouco a cada treino) é a melhor aposta. A execução correta ajuda a atingir o músculo que você pretende com determinado exercício e evita futuras lesões. Se você reparar existem pessoas que treinam com a execução extremamente duvidosa e ainda sim conseguem resultados, pq isso não é tão determinante assim quanto a sobrecarga progressiva. Pro músculo não importa se está correto mas sim se o estimulo está chegando
03/10/2024 11h24
Ambos.
03/10/2024 11h41
Os dois
elas respondem
03/10/2024 11h18
Execução
03/10/2024 11h52
São junções