Preocupante para a saúde do animal.
Quero aproveitar pra passar umas dicas valiosas pra saúde do pet:
- limpe os dentes com pasta e escova específica pro animal ou spray (evita câncer da mucosa oral, gengivite-estomatite, tártaro e um monte de coisa horrível que depois não tem mais cura)
- forneça carne (miúdos, vísceras) e não forneça osso pois pode furar o intestino do animal
- forneça cenoura, chuchu em pequenas quantidades em um patê pq tem vitaminas e minerais que evitam outras doenças
- forneça peixes ou multi-vitaminicos que contenham Acidos graxos, como ômega 3 e 6 (evita câncer, é anti-inflamatório, etc e o animal não produz)
- cuide a ingestão de água, coloque na comida (se não beber bastante água pode ter problemas urinários e vir a falecer)
- estimule brincadeiras com seu pet (evita depressão e faz bem pra saúde física, já que se exercita)
- leve ao veterinário, de vacinas e façam testes (depois q se manifesta uma doença ou câncer é f0d4 não esperem)
- não forneça ração com corantes (pode favorecer o aparecimento de doenças)
- não deixe seu pet exposto ao sol do meio dia e outros horários que o sol tá muitíssimo forte ( pq favorece o aparecimento de câncer de pele) principalmente se tiver a pelagem clara.

Espero que estas dicas sirvam de orientação e sejam postas em prática por quem gosta do seu animal e quer ve-lo saudável. Existem mais orientações, mas não me recordo no momento.
Lembrem-se que depois que bate uma doença grave ou um câncer, que é algo mais comum do que se imagina, não tem mais volta, o tempo de vida diminui drasticamente. Então, se você preza pela vida do seu amiguinho sigam essas dicas, elas são verídicas, mas muito pouco comentadas pelos veterinários, inclusive por falta de orientação deles que eu já perdi meus queridos pets.
anônimo
06/10/2024 23h01
Preocupante, ele iria cagar pra krl
06/10/2024 22h06
+15 pontos.
06/10/2024 22h07
Preocupante... Obesidade animal é coisa seria também.. uma coisa é um buchinho as gatas normalmente tem. Recomendo que você tenha uma gata Jandira.
06/10/2024 23h01
Preocupante logicamente.
elas respondem
06/10/2024 23h00
Preocupante. Por que, pode estar cheio de vermes.