Para quem não sabe, plot twist é tipo final inesperado, mais ou menos.

elas perguntam
12 4
eles respondem
07/10/2024 18h07
A Ilha do Medo.

Os outros
anônimo
07/10/2024 18h09
Por trás dos seus olhos
07/10/2024 18h11
Os outros
07/10/2024 18h21
Show de Truman
07/10/2024 18h30
O Suspeito da Rua Arlington. Este filme não é famoso, mas é muito bom.

Os Suspeitos
Título original: The Usual Suspects

Clube da Luta

O Predestinado. Este foi o que mais me deixou chocado, até hoje.

O Sexto Sentido. Este também não pode faltar nesta lista.
anônimo
07/10/2024 19h27
Eu gosto muito do plot twist em Os Outros e também no Nove Rainhas.
07/10/2024 19h30
O senhor dos seus Anéis
07/10/2024 20h25
Não me recordo do melhor, mas Doctor Who tem um plot-twist muito legal sobre The Face of Boe.
07/10/2024 19h34
Os filmes do David Fincher são reconhecidos por fazerem isso.

Eu acho clube da luta um dos melhores nesse sentido e é um filme muito rico em camadas. Basicamente eu vejo que os melhores plost twists são quando você re vê o filme e tudo tava ali corroborando para o final coisas que você nem percebeu, mas o diretor deu todos os sinais. Ilha do medo é bem interessante nesse sentido também, "os outros" também. Seven, garota exemplar.. muitos do David Fincher realmente tem roteiros que nos minutos finais a história se encaixa e faz sentido.

O mais louco dele que eu acho muito solto e tem uma das maiores reviravoltas é o "The Game", vidas em jogo em português.

Vi que falarem do Sexto Sentido, eu acho que depois desse filme o M. Night Shyamalan perdeu a mão nos filmes dele, começou a ficar muito experimental e os plots twists ficaram mais sem noção. Eu assisti esse último "A Armadilha" no cinema, é um bom filme, mas as conexões dos filmes dele estão cada vez menos verossímeis.
elas respondem
07/10/2024 18h18
Garota Exemplar.
anônima
07/10/2024 18h21
Obs
07/10/2024 19h28
as duas faces de um crime