Tenho um colega de trabalho que é 33 anos mais velho do que eu, e ele nunca perde a oportunidade de me tocar. Hoje, por exemplo, ele pediu minha ajuda com uma tarefa e passou a mão no meu cabelo, afastando-o do meu rosto, supostamente para que eu pudesse ouvir o que ele precisava. Mas, mesmo depois disso, ele continuou tocando no meu cabelo. Isso é normal? Ele tem uma filha, e fico pensando se ele acharia aceitável se fosse o contrário. O que vocês acham? Como eu devo lidar com essa situação?

elas perguntam
6 0
eles respondem
07/10/2024 19h26
É literalmente assédio

Não sei o que deve fazer
07/10/2024 19h32
Acho isso super errado homem tocar em outro, mas se for mulher, pode.
07/10/2024 19h36
Ele não está passando dos limites, está fazendo o que vc deixa, é vc que não impôs limites.
07/10/2024 20h30
Acho um absurdo e o correto é você expressar seu desconforto e deixar claro os limites das suas interações. Diga-lhe: "Fulano, eu prefiro evitar ter que levar isso para (insira o nome do superior de vocês) e evitar que isso se torne uma situação ainda mais desagradável, mas ontem você passou a mão no meu cabelo e eu não gosto de ser tocada, então eu espero que isso não se repita, senão a coisa vai ficar feia".
07/10/2024 20h33
Fale com sua ou seu patrão ou algo assim. Ou simplesmente diga a ele pra ele parar de tocar em vc.
07/10/2024 20h41
Peça demissão.