Decidi começar a treinar, achei uma academia bacaninha. Mas ainda tô tomando coragem pra ir lá, assinar um plano e começar os treinos, porque não sei nada sobre e não sei nem o nome dos aparelhos e exercícios. Tô bem tensa e quase desistindo, por medo de pagar mico. rs
Como aqui tem muita gente fitness, quais dicas vocês dão pra essa iniciante?

elas perguntam
3 2
eles respondem
10/10/2024 17h44
Bem, primeiro conversa com seu personal aquilo que você realmente quer focar, se é apenas ganha massa muscular ou perde peso, pra ele te passa treino certinho sem mistura coisas desnecessárias
10/10/2024 17h53
Vamos lá..

Academia é lugar para treino, esquece paquerar, ficar falando da vida, treino é foco, você se machuca quando tá desconcentrada, o ideal é sempre treinar em dupla, ter uma parceria de treino, isso muda completamente sua curva de evolução. Tenha uma garrafa de água, é OBRIGATORIO! Se você gosta de música, use fones de ouvido, você sabia que música é considerado doping em esportes?

Encha o saco dos professores de educação física da sala, não tenha medo de perguntar e pedir supervisão, esse é o trabalho deles. Ainda que na minha opinião, eles ganham muito mal e praticamente 90% não entende profundamente sobre treino resistido com pesos.

O Corpo é um sistema, nada pode estar fraco ou desequilibrado mesmo que você só queira ter bunda e coxa grande, tem que treinar o corpo inteiro ou isso te prejudicará a evoluir mais onde você quer e criar a desproporção estética que você deseja.

ACREDITE você não ficará super musculosa e feia, se fosse tão fácil só tinha cavala andando por aí

Trabalhe muito seu alongamento e mobilidade de quadril e tornozelo, nunca negligencie isso. Mobilidade de ombro é o que diferencia alguém que vai conseguir desenvolver costas decentes e vai evoluir glúteos e posteriores,

Nunca pula treino de panturrilha, jamais, nunca, sempre faça, é um músculo ingrato, faz até você tomar gosto.

Repito, alongamento e mobilidade é mais importante do que carga. Esqueça carga principalmente no início, eu diria até quase nos primeiros dois anos.

Entender com a cabeça o que é para ser feito, não é a mesma coisa que entender com o corpo. Persevere.

Constância e disciplina são a chave, como se fala no budismo, a dor é obrigatória o sofrimento é opcional. Não caia no papo de usar anabolizante ou qualquer outro suplemento, comida de verdade e sono bom é o que faz a magia acontecer.

Priorize os exercícios livres que trabalham a estabilização, é o que você precisa desenvolver inicialmente.

Minha filosofia de treino é sempre essa, existe uma hierarquia
10/10/2024 17h43
Tome creatina.
elas respondem
10/10/2024 17h41
Obs tbm tô querendo entrar mas sem coragem
10/10/2024 17h58
Procure sobre exercícios de mobilidade e alongamento, se você é sedentária talvez tenha encurtamento muscular, e melhorar sua flexibilidade vai melhorar sua execução e amplitude .