Um pássaro entrou na turbina e foi a desculpa perfeita pra ter avião com cama de casal. Só que agora não será apenas um, mas vários aviões para ministros também.

Economia voando!

Déficit primário: R$ 256 bilhões
Déficit nominal: R$ 1,1 trilhão
Juros da dívida: R$ 855 bilhões
Dívida bruta: 78,6% do PIB
Dólar: R$ 5,65
Juros futuros: na lua
Risco político: renovando as máximas

eles perguntam
3 8
elas respondem
11/10/2024 19h38
Eu acho maravilhoso, deve estar com dinheiro de sobra de tanto assaltar o povo com impostos exorbitantes. Se a Janja parar de comprar tapete, roupas e viagens luxuosas ele consegue comprar sim.
11/10/2024 19h30
Se o presidente for de fato comprar, acho ótimo! Não é aconselhável que um presidente viaje em uma aeronave com mais de 20 anos de uso. A aeronave será utilizada por outros presidentes.
Ficaria preocupada se no transporte presidencial houvesse cocaína, como houve em gestão anterior.
A dívida pública é o acumulado desde a era FHC.
A taxa de juros, é aplicada pelo Banco Central. Desde o desgoverno anterior, o BC passou a ser independente, com a gestão de um bolsonarista no que aumentou os juros inexplicavelmente (nem tanto o rentismo, bancos, investidores lucram muito) com o intuito de causar inflação não obteve êxito. E era sob a gestão de um bolsonarista investigado por ter offshore.
O dólar, sofre variações, independentemente de qualquer ações interna ou seja de governo. As altas do dólar está relacionada a condições geopolíticas, como por exemplo as guerras o Banco Central do EUA aumentar o juros. É o que acontece quando moedas é vinculada em outra.
O governo no início de sua gestão quitou a dívida dos precatórios, basicamente: dívidas do estado que o governo desgoverna anterior estava dando calote que no futuro os juros (BC comandado por um bolsonarista) dessas dívidas seriam impagáveis.
Todos os centros especializados em economia puxam o crescimento econômico do Brasil para cima. Inclusive o país obteve um ponto na maior agência de classificação de risco do planeta a Moody's.
O governo estabilizou a economia do país desde sua gestão e ocupamos o oitavo lugar nas maiores na maior economia do planeta.
anônima
11/10/2024 20h20
Eu quero que esse velhote vagabundo vai tomar no olho doku
eles respondem
anônimo
11/10/2024 18h35
Deveriam cobrar do salário só de quem fez o L
11/10/2024 18h36
Absurdo. Brasil com défict fiscal e esse presidente com gastos exorbitantes. Poderiam destinar esse dinheiro para matar a fome de necessitados (ao menos por algum tempo)
11/10/2024 20h09
Tem mais é que comprar, que compre um pra ele, uma pra Janja, um pra cada ministro, governador, prefeito e não vamos esquecer dos prefeitos.
O país com a maior carga de impostos do mundo, sistema de educação uma merda, saúde uma bosta, segurança pública nem se fala, pra nada disso tem dinheiro mas o que importa são as prioridades.
Se faltar dinheiro não tem problema, é só criar mais imposto, taxar as ""brusinhas"" da shein foi pouco, tem que criar ainda mais imposto pra gangue dele pode r andar bem embarcada até nos céus.
11/10/2024 18h28
Uma merda.
11/10/2024 18h37
Foda-se o lula.
11/10/2024 19h32
Qual controle você tem sobre isso ?
11/10/2024 20h13
O que ele quer ta mole
11/10/2024 20h19
Normal, ele gosta de ir as compras com o nosso dinheiro.