Como tankar Lula?

Rombo de 9 bilhões em 2 anos, e ainda falta 2 anos pra esse governo amaldicoado aumentar o estrago.

O estrago que esse sujeito tá fazendo e a bomba que ele vai deixar pro proximo presidente, depois de acabar o mandato é um negocio surreal.

Rombo nos cofres publicos, rombo nas estatais, querendo remover até seguro desemprego do pobre pra poupar gastos... IT'S OVER.

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
19/10/2024 13h13
Aí o governo fica sem recursos no próximo mandato, e em 2030 ele volta prometendo picanha dizendo que o governo de 2026 foi horrível
19/10/2024 15h17
Lacrooouuu!
Na matéria deixa dois fatos bem explícitos:
déficit "acumulado" corrigidos pela "inflação".
O Paulo Guedes do elaele manja muito de economia!
"Nesse contexto, diante do grande volume de aportes realizados durante o governo anterior, é esperado que, nos próximos anos, haja uma pressão negativa sobre o resultado primário das empresas estatais, na medida em que o gasto com investimento é uma despesa primária...."

É difícil para um governo entrar em outro em ruínas. Ter que saldar precatórios , suprimir dívidas de governadores que ficaram sem receber recursos como ICMS, ou reabilitar estatais que foram desmontadas no sistema privatista. Deixar um governo com rombo de dívida histórica é molinho. Quero dizer para quem sabe perder né.
E esse "sujeito" em dois anos conseguiu colocar o país na oitava economia do planeta, obteve a maior taxa de desemprego dos últimos 10 anos e inclusive bateu o recorde históricos de investimentos ao país.
Tankar é não investir em estatais depená-las e vendê-las a preço de banana ou a troca de joias, tankar é privatizar empresas estratégicas, tankar é empresas privadas solicitando recuperação fiscal ao papai Estado.
Tankou?
O link que você fez questão de ocultar:
https://www.poder360.com.br/poder-economia/lula-acumula-em-2-anos-o-maior-rombo-de-estatais-do-seculo/
E ainda haverá mais colheita de uma gestão duradoura, competente e com certeza Lula colherá os frutos em 26!
anônima
19/10/2024 13h30
voce consegue explicar o motivo disso ocorrer com dados economicos e políticos?
anônima
19/10/2024 15h24
Ele sempre consegue o que ele quer, encher o bolso dele e da turminha dele. O governo do amor saiu exorbitante de caro.
eles respondem
19/10/2024 13h16
Brutal, isso aqui vai ficar pior que a Venezuela. E assim eu espero, que tudo isso ocorra o mais rápido possível.
19/10/2024 13h16
Estatais foram criadas para suprir falhas de mercado, onde o setor privado não consegue chegar para que haja um desenvolvimento no país, mas infelizmente, no Brasil, são usadas como meio de política pública.
19/10/2024 13h19
Obrigado por essa desinformação, Bolachito.

O Lula será o nosso presidente até 2030. Aceita, querido.
19/10/2024 13h14
Muito interessante.