Sai da academia e Estou sem treinar a 9 meses pois dei um mal jeito na coluna ao abaixar pra pegar um objeto no chão, sinto dores e formigamentos na coluna ao começar qualquer atividade de movimento repetitivo, minha vida no trabalho e em casa está uma merda depois disso, pra arrumar a casa e pra pegar caixa no trabalho, coisas inevitáveis no dia a dia, passei no ortopedista, ele pediu uma ressonância das costas, ele disse que acredita que seja algo muscular, a ressonância custa 400 e eu só vou poder fazer final do ano quando sair meu décimo terceiro, porque como moro só, não sobra muito dinheiro após pagar as contas, e já tem uns 8 meses que estou com essa dor nas costas após o mal jeito, por demorar mais ainda de entregar essa ressonância estou com medo de por conta dessa demora, daqui pra lá esse problema se tornar crônico e eu não poder nunca mais ter uma vida normal sem dor e sem formigamentos ao fazer esforço repetitivo, pois amo musculação e estou 8 meses sem oque eu mais amo fazer, por demorar até o final do ano com isso, existe esse risco de ficar com isso pra sempre ?

eles perguntam
4 1
elas respondem
anônima
20/10/2024 19h43
Tinha que meter um sus ai
Agora vc pode se achar forte mas idade vai chegando viu
Ainda mais que gasta dinheiro com trans
20/10/2024 20h05
Bom, se piorar não vai ser por causa da demora da ressonância mas pq já faz 8/9 meses que tá assim. Pelo tempo, se fosse muscular, já era pra ter se curado.
Eu dei mal jeito uma vez na adolescência e fiquei com uma dor crônica na lombar e no ciático e depois descobri que eu tenho escoliose. Porém não dói 24h por dia como muitos pensam.
De tempos em tempos, quando eu me descuido, é que eu posso ter alguma crise que dura dias. No meu caso, ficar parada só piora a dor. Eu achei esse vídeo aqui no YouTube e ele me ajuda muito quando a dor ataca. São os únicos exercícios que eu consigo fazer quando estou com dor.
Pode ser que te ajude.

20/10/2024 20h09
Dê prioridade a sua saúde. Como é que você trabalha e não sobra nada? Trabalha só para sobreviver? Não faz nenhuma reserva mensal?
Acredito que você deveria se afastar pelo INSS, porque se é um problema na coluna e você carrega caixas no trabalho, lascou de vez.
20/10/2024 20h25
pô cara tinha q deixar um dinheirinho reserva principalmente pra questão de saúde, nunca se sabe oq pode acontecer com a gente então é bom ver como um aprendizado p vc smp deixar guardado de agora em diante
enquanto isso tenta fazer uns exercícios leves e não força mto essa área (o possível msm sabendo q tem coisas q são inevitáveis) e junta um dinheirinho pra ressonância, saúde em primeiro lugar sempre, no pior dos casos pede uma ajuda monetária p família, as vezes algumas pessoas tem pena e te ajudam com isso
a questão de poder ficar pra sempre eu acho q se deixar mtos anos vc vai acabar atrofiando essa área por tanto tempo sem fazer mta força pra não piorar a situação a longo prazo mas dentro de 1 ano acho difícil, mas acho q vc vai ter q fazer uma fisioterapia, algo do tipo