Estou cansada de ser rejeitada nas entrevistas estou pensando em inventar experiência. é muito errado? Será q eles descobrem?

elas perguntam
18 8
eles respondem
25/10/2024 13h26
Acho que faz parte contar um a mentirinha no currículo.

Vou te ensinar como faz.

Coloca que trabalhou numa empresa pequena, de fundo de quintal, que vc só quis sair pq não assinavam carteira, e justamente por isso vc não consegue comprovar mas que trabalhou lá por bastante tempo.
Dê o celular de algum parente que seja esperto o suficiente pra bancar a mentira caso queiram pedir referência.

Pronto, logo vc arrumará emprego desse jeito.
25/10/2024 13h42
Depende da empresa. Alguns ligam nos telefones, outros não.
Mas eles estão te rejeitando mesmo?
Tinha uma amiga que deixava de entregar currículo quando a vaga pedia experiência, eu aconselhei ela a entregar em um lugar que tava querendo pessoas com experiência, falei pra ela que eles colocam isso pra tentar atrair pessoas com experiência, mas podem acabar chamando mesmo assim. Poucos dias depois ela tava trabalhando lá, mesmo sem experiência.
25/10/2024 13h20
Vai por experiência em que empresa? Na empresa imaginaria?
25/10/2024 13h28
Não, porque as empresas também mentem nas descrições das vagas, então.....
25/10/2024 13h40
Tu pode mentir dizendo que trabalho informalmente a vida toda ,tem Rh que valoriza isso
25/10/2024 13h21
Podem pedir um contato pra saber sobre a sua "experiência", as vezes ligam pro trabalho anterior pra perguntar
25/10/2024 13h47
Sim. É errado
25/10/2024 13h43
Certo não é....
25/10/2024 13h28
Existem muitas empresas que preferem pessoas sem experiencia justamente para evitar "vicios", talvez vc tenha que ver algum tutorial pra deixar seu currículo mais preciso somente.
25/10/2024 13h25
Mentir nunca é uma boa opção.
25/10/2024 13h24
Melhor falar a verdade, vai colocar que você fala inglês fluente e alguém começa a falar inglês com você e você não sabe nada em inglês
ffm
25/10/2024 13h22
Sim, é errado, muitas vezes por uma mentira outra pessoa fica sem vaga, além disso você pode ser pega na mentira e aí sua situação piora
25/10/2024 13h23
é o certo
25/10/2024 14h24
A maioria das empresas também mente, elas dizem que você vai trabalhar assim e assado, mas quando chega ao local, a bucha é muito maior do que foi dito na entrevista kkkkk

Só tomei cuidado pra não exagerar, entende? Invente dizendo coisas bobas, mas que fazem diferença.
25/10/2024 14h26
Quando estiver na entrevista e tiver que provar suas habilidades, vai dar tudo certo.
anônimo
25/10/2024 14h26
Sim, é bem pior. Costumam ligar para os locais para confirmarem. Se descobrem que você mentiu, já é descartada automaticamente. Procure empregos mais simples, no começo.
25/10/2024 14h41
Mentir por si só já é errado
elas respondem
25/10/2024 13h55
Uma coisa é omitir o endereço do qual você reside (já fiz). Agora, da experiência sempre pedem uma comprovação que trabalhou naquele local.
anônima
25/10/2024 13h25
Não! As vezes só mentindo a gente consegue certas coisas
25/10/2024 13h57
Vai dar merda...
Podem pedir recomendação do tal local etc.

Sem falar que se não tens experiência nenhuma, depois tem certas coisas que já devias ter (a nível de pagamentos etc etc) e que depois eles percebem que não bate certo... E podem denunciar e despedir por justa causa, não vais receber provavelmente compensação nenhuma, talvez até tenhas que pagar...
25/10/2024 13h32
Muito errado
25/10/2024 13h30
Tem tanta coisa que mentiram pra você a vida inteira
Olha só quantos medos você tem a maioria deles foram gerados por mentiras que te contaram.
25/10/2024 14h10
Sim, é...
As vezes a mentira tem pernas curtas.
Por que enquanto vc não arruma emprego, não tenta fazer algum curso, nem q seja online pra por no currículo?
Assim, vc terá um bom currículo de forma honesta
25/10/2024 14h48
Mentir é injusto, com vc mesma e com a outra pessoa. Pense nisso, colega!
anônima
25/10/2024 14h53
Depende se a mentira for muito grande