- Comemoro minhas conquistas
- Me olho no espelho e digo "Sim, eu posso/consigo"
- Me admiro, mas se exageros
- Malho, isso ajuda muito na alto estima
- Me olho no espelho nu e me acho gostoso, sem esquecer de fazer poses
anônimo
25/10/2024 15h55
Pra mim amor próprio é punheta.
anônimo
25/10/2024 15h55
Também quero saber.
elas respondem
25/10/2024 15h58
Também estou tentando. Se conhecer,se entender,se perdoar,se cuidar psicologicamente e fisicamente.É uma busca diária pelo reconhecimento do seu próprio valor. Se achar que está muito difícil sozinha, vá ao psicólogo. As demais coisas vc acrescenta á sua vida,se cuidar esteticamente,se alimentar bem,beber água,e ficar linda pra vc. Ter seus hobbies♥.
Isso muda a sua vida. É maravilhoso.
maw
25/10/2024 15h56
Um pouquinho de egoísmo não faz mal a ninguém, se priorizar e permitir certos caprichos sempre quando pode.
25/10/2024 15h57
Uma dose de autoconhecimento e autocuidado ✨
25/10/2024 15h59
Se ame e se valorize.
Muitos confundem amor próprio com narcisismo
E não é assim, ter amor próprio é se valorizar e se sentir de bem consigo mesmo, saber sai de uma situação que não te faz bem, reconhecendo que você merece coisa muito melhor.
25/10/2024 16h02
Em alguns casos as pessoas com baixa autoestima costumam serem mais bondosas com as outras pessoas do que com elas mesmas.

Pensando nisso eu imaginei um exercício onde você se imagina como uma outra pessoa e tenta falar alguma coisa para se animar.

Imagina isso: Se você encontrasse uma criança passando pelo mesmo que você esta passando agora e precisasse falar alguma coisa para aquela criança não se sentir tão mal. O que você falaria?

Tenta fazer isso em voz alta, mesmo que algumas pessoas a sua volta te olhem com uma cara meia estranha. rs...

Não sei se vai ajudar alguma coisa mas acho que vale a pena tentar.

EDIT

Olha, eu descobri que essa técnica realmente existe! Chama "perspectiva externa" ou "exercício do observador".

Essa técnica segue esses passos:

1 - Visualização do Observador
Encontre um lugar tranquilo e feche os olhos. Imagine que você está se observando de fora, como se fosse outra pessoa assistindo a sua vida.

2 - Imagine uma Situação Desafiadora
Pense em uma situação recente em que você sentiu dúvidas ou julgamentos negativos sobre si mesmo. Imagine essa situação, mas agora como "observador externo".

3 - Desenvolva Empatia e Compaixão
Pergunte a si mesmo: se estivesse vendo um amigo na mesma situação, como você o apoiaria? Tente aplicar esse mesmo apoio e compreensão para você. Essa abordagem permite acessar a autocompaixão de um ângulo mais objetivo.

4 - Escreva ou Fale para si Mesmo
Depois de se visualizar e oferecer palavras de apoio, anote ou fale para si mesmo o que observou e sentiu. Escrever é especialmente eficaz porque torna esses pensamentos mais concretos.

5 - Volte à Perspectiva Pessoal com Nova Compreensão
Quando terminar, "volte" ao seu próprio ponto de vista e observe como a situação e sua autoestima podem ter mudado.