eles respondem
Não. Mas entendo que maturidade faz a gente perceber que o problema do outro, é do outro.
Algumas pessoas aprendem ou adquirem certa maturidade com as cicatrizes dos erros do passado. O que as deixam um pouco insensíveis. Mas a Madureza em si, é quando vc deixa de agir por impulso, vc pensa melhor antes de agir e até de falar. Vc aprende a priorizar as coisas realmente importantes, sabe valorizar o tempo, fazer boas escolhas muito bem ponderadas, conhece mais a si mesmo e assim por diante.
Eu diria que na verdade a Madureza te deixa um pouco mais séria.
Não, empatia e maturidade conseguem dividir um mesmo espaço.
Depende de qual sensibilidade vc está falando, eu por exemplo me considero imaturo e sou sensível demais as coisas que acontecem, qualquer coisa mexe facilmente com minhas emoções, mas é um descontrole emocional, não se trata de empatia
As pessoas mais maduras que já conheci eram também as pessoas mais sensíveis e puras de coração. Algumas outras, bastante maduras, entretanto, amadureceram muito pela dor e carregam muitas cicatrizes.
Acontece também que a gente já está anestesiado de ver tanta gente posando maturidade quando muitas vezes é só aparência. Basta ver quem são as nossas celebridades, quem é elevado pela mídia e tratado como pessoa séria. As pessoas prestam culto à polêmica, é disso que gostam. Detestam regras, então vivem de problematizar e discutir as exceções. É a família do homem que se casou com uma boneca inflável, da mulher que se casou com o pet, da pessoa que procurou a permissão do estado para suicidar-se, etc.
O endurecer que chamam de maturidade. Capital do luto: tudo se tempera com saudade. Sem crença, pensa, se abate à imposta turbulência. Alma em falência. Intelectos desatam o nó da venda. Princípio desfalece ao ver o caráter à venda.
elas respondem
Se tornar maduro, te torna mais sério e age mais pela razão doque por impulso.
Não… Acho que a maturidade nos torna mais sábios e pq não mais empáticos tb..
Acho que não, ser maduro não tem a ver com trancar seus sentimentos e ser extremamente frio com tudo, tem situações que devemos e outras não, é saber separar as coisas
Talvez com algumas coisas, como por exemplo, se resignar com certas coisas. Não significa necessariamente insensibilidade, mas lidar de forma diferente com os reveses.
Vai depender das experiências que ela viveu.
Sim. E a meta é amadurecer sem perder a ternura.