Primeiro, é preciso contextualizar a matéria, com textinho descontextualizado, não dá né.
https://g1.globo.com/carros/noticia/2024/12/07/renault-kwid-fica-mais-caro-e-apenas-4-carros-estao-abaixo-dos-r-80-mil-no-brasil-confira-a-lista.ghtml
Resumindo: a matéria que não tem nada a ver com "meio ambiente*. O valor do veículo estrangeiro em 2017 para 2024 obviamente que seria maior. Achar que preços congelam ou diminuem, é no mínimo risível. Até porque, houve desincentivo a indutrialização do próprio país, tivemos inclusive a Ford saindo do país.
Se é para chorar pelo fato de haver impostos, em veículos que você jamais teria condições de comprar, ora, agradeça aos políticos que você tanto bajula:
No entanto não é possível nem falar de painho pois ele deu a oportunidade para quem tem condições de comprar um carrinho:
Não tinha dinheiro? É a realidade do pobre de direita, cobiça, cobiça o que é dos outros, sempre elege
representante da classe dominante, mas a "culpa" é de painho!
Não é possível nem dizer que o vice-presidente, Geraldo Alckmin não tentou:
Mas.... como Campos Neto sempre colocou a SELIC em níveis estratosféricos, obviamente, afetando, desincentivando investimentos consequentemente o setor industrial do país, fica difícil né. Mas o bolsonarista é o ídolo do gado!
E a questão "ambiental" isso vindo de um bolsonarista ahh...pode-se dizer que houve redução de carbono histórico dos últimos 15 anos: sob a gestão de painho. COP Belém na gestão de painho.
Mas o cerne da coisa toda é: o fato da Ford ter retornado ao país o fato da industrialização ter crescido no país o fato principal da Concorrente BYD ter investido bilhões
na fabricação de carros no país.
Dado o trabalho não remunerado, é provável que nem a camada de ar do pneu da bicicleta você consiga comprar.