Depende de muita coisa, são muitas variáveis.
Talvez possa ate ser mais difícil, amigo só existe uma coisa que nao muda em qualquer sala de musculação ou aparelhos. É o vetor da gravidade perpendicular ao solo de resto tem que avaliar caso a caso.
Existem 3 tipos de alavancas presentes na cineosiologia da interação dos corpos com as maquinas: interpotente, interresistente e interfixa e quanto maior a distancia entre o eixo, a resistência (carga) e a potência (teu corpo). A resistencia (carga no caso de 10kg) se ela tiver submetida a uma tragetoria nao vertical engastada em um eixo a resistencia muda de quantidade. Vou dar dois exemplos:
Nesse exemplo de legpress vertical, pouco comum porque exige muita mobilidade e alongamento da cadeia posterior do corpo tem uma ligeira inclinação, mas basicamente a maquina tem um eixo que se move verticalmente a 90° perpendicular ao solo. Isso significa que tudo que você colocar ali de carga vai se transformar em resistência no exercício porque a normal é quase nula, é a pura gravidade exercendo resistência.
Esse é um Legpress 45 graus, pensa que a normal desse sistema de 45 graus anula parte do peso. O seno de 45⁰ é aproximadamente 0,7. Como eu disse antes a única constante é a gravidade dependendo do vetor que a máquina faz o eixo deslizar isso varia. Entao 10kg em um leg45 virariam "um peso de 7kg". Já no outro legpress vertical seria 10 ou bem próximo disso porque tem uma ligeira inclinação.
Nesse tipo de aparelho, colocar 10kg vira um esforço descomunal em uma alavanca interpotente (voce no meio do eixo e resistencia)
Quanto mais distante do eixo a resistência está mais esforço você terá que desenvolver e quanto mais longe você está da resistência mais difícil será. Você mais próximo do eixo precisa desenvolver muita força e muito rapido, porque vai mudar a trajetória angular mt rápido.