A gravidez na adolescência é uma consequência da decadente educação sexual no Brasil,todavia o nosso apoio e proteção a esses pais devem ser preservados.
Ainda hoje esse assunto é tratado como um tabu ou até mesmo inadequado. inadequado é deixar essas crianças e adolescentes a deriva de informações.
Aliás a educação sexual não é ensinar a fazer sexo mas sim para se protegerem ,suas consequências são vividas cerca de 15 em 15 min no Brasil.
Minha experiência pessoal no período escolar ( tenho 14 anos) me mostrou o tão pouco nosso docentes estão preparados para esse tema .
Já meus colegas tratam com infantilidade um assunto tão complexo.o respeito a ética e a empatia são colocados a jogo e admito, todas as vezes que essa pauta foi iniciada ,minha vontade era de dar uns" tabefes" na cara desses imaturos que não compreendem tamanha importância de tais explicações .
O que mais difículta é que sou considerada nerd ,sou excluída e sofro bullying, todas as minhas opiniões são invalidadas,os únicos que me entende são os professores, já a supervisora é uma preconceituosa "de mão cheia " fala que o uso de um simples short é imoral,que suicídio é" mi mi mi "é depressão é para chamar atenção dos pais , que abraço entre homens é inapropriado . O que quero dizer é que todas ações tem reações( 3° lei de Newton) talvez essas mães e pais não tiveram abertura o suficiente em casa para conversar ,tirar as dúvidas e o mais importante se sentir acolhidos
O namoro não é errado ,errado é não ter assistência e conselhos,como se prevenir e como lidar com sentimentos. Não se deixe levar por comentários maldosos tenha em mente que o que aconteceu aconteceu e o que se deve fazer é cuidar o máximo dessa criança ,proteger e preservar o máximo sua infância
Aliás não tente crescer antes do momento, tudo tem seu tempo ☀️ e seu momento exato( não sou da igreja )
Nem namoro ,mais senti empatia por você .Desculpa pelo desabafo
E sim já vi várias.
Tudo de bom
beijos
Já, várias. Eu conheci uma de 13 anos , lembro que antes dela engravidar ela brincava com a gente. Foi a primeira adolescente grávida que eu vi pessoalmente e fiquei chocada porque ela tinha a mesma idade que eu