Você concorda que quando a pessoa (padrasto ou madrasta) se une ao progenitor da criança, ele/ela tem responsabilidade de sustentar, cuidar e cria-la? Ou você acha que só os pais biológicos tem esse dever?
Você cuidaria se tivesse um enteado?
A lei deve ser justa a todos, no Brasil a lei é desigual tanto para homens, quanto para mulheres. A justiça no Brasil não é justa aos pobres, apenas aos ricos e poderosos, isso deve ser revisto, mas acho que rever isso incomodaria justamente aos ricos e aos poderosos que fazem o errado e se escondem nas brechas da legislação brasileira.
Acho algo totalmente injusto e a arbitrário. Quem tem obrigação de sustentar a criança são os pais biológicos.
Antes dessa lei ridícula ser criada eu já não tenha muita vontade de namorar mulher com filho, mas agora, é aí que eu não quero mesmo.
Não cabe a mim julgar as relações pessoais de outras pessoas, o fato é que: o próprio termo já é autoexplicativo. O vínculo de afeto é o quê caracteriza uma relação de convivência, afeto entre outros aspectos. Portanto, se uma pessoa que não seja o genitor dessa criança tem o mesmo carinho, respeito, cuidado pela criança, essa pessoa vai querer cuidar dessa criança ou adolescente e a maneira normalmente que se faz isso, quando há o termino de um relacionamento ou distanciamento por x motivos é o provimento de alimentos.