Óbvio que não. A gênese da Bíblia é, na verdade, uma forma de mitologia, e não há evidências científicas que sustentem essas narrativas. Com um pouco mais de conhecimento em física e biologia, fica claro que não é viável que um casal de cada espécie animal entre em uma embarcação e permaneça ali tranquilamente. Mesmo que isso fosse possível, a genética populacional demonstra que espécies com longos períodos de gestação não conseguem repopular a partir de apenas um casal. Por isso, frequentemente lemos em jornais que uma espécie é considerada extinta, mesmo que ainda existam alguns indivíduos na natureza.
Acredito, lembrando que a Bíblia não é um livro cientifico, então não adianta ficar procurando detalhadamente nos mínimos detalhes comprovações racionais e matemáticas para determinados acontecimentos, Deus está acima dessa realidade tridimensional e acima do Tempo e Espaço, ele pode manipular tudo ao seu bel prazer.
Se você é nerd, basicamente, o One Above All da Marvel.
Os hebreus copiaram dos sumérios . Pesquisa sobre a epopeia de Gilgamesh.. quando eles vão resetar o simulador, eles pegam aqueles que tem o DNA menos corrompido, e aniquilam o resto…