É algo intangível, sobre o que apenas especulamos. Existe entre todos, mesmo parentes, amigos, colegas. E principalmente no amor e no desejo.
Eu, Gaucho, chuto que tem a ver com o instinto de milhares e milhares de anos de evolução, como se por percebermos inconscientemente vários detalhes do outro, no tom de voz, olhar, forma de se mover, falar, etc., de forma a sabermos os nossos potenciais "companheiros" e os potenciais "inimigos".
E talvez existam razões cármicas bem mais complexas envolvidas também.
O fato é que existe.
Até aqui no Elaele, por exemplo. Tu já simpatizou com alguém por mero instinto? Mera sensibilidade? E antipatizou? É por aí.
Tem um filosofo que diz que quimica é a natureza enganando o ser humano para que agente faça sexo e reproduza nossa espécie.
Kkkk
Definição bem fria essa...
Pra mim tem um componente físico (eu preciso gostar do cheiro da garota, do gosto da pele, da saliva, do gosto da vagina, etc) e o componente psicológico, que é aquele onde as ideias básicas da pessoa batem com a sua.
Eu tentei sair com uma pessoa que acho que uns 80% dos que a gente falava não batia. Eu desisti, ainda que ela fosse uma pessoa legal, divertida.
É tu querer tanto ficar/estar com a outra pessoa que não sabe como se expressar mesmo estando transando e começa a morder, beijar, agarrar, estapear e arranhar a outra pessoa de tanto tesão por ela.