Nossa... essa é requentada!
Porque foi este Presidente da República que instituiu a LAI? Na verdade teve início no governo Dilma Rousseff.
E não é como a Transparência Brasil, aquela "ONG" que desviou bilhões da farsa jato, no seu "levantamento" com credibilidade zero a Globo que apoiou a farsa jato, menciona. Não ceder aos mais de mil pedidos da própria *ONG* não é *ocultar gastos do cartão corporativo*
A CGU(órgão responsável por avalizar a quebra ou não de sigilos) obedece a critérios de outras *instituições* no governo, instituições essas que não são administradas apenas por "petistas" como a reportagem enviesada sugere.
A CGU deu os devidos esclarecimentos na matéria.
Vale lembrar que dados do Presidente da República que todos sabem que iria ser assassinado, não podem ser divulgados a qualquer um sob risco de segurança nacional.
Os gastos do cartão corporativo, estão disponíveis no Portal da Transparência. E a *quantidade * se baseiam nas viagens que Lula e a comitiva fez, não para em velório envergonhar o país, mas para ir na ONU, para participar de convenções do BRICS, China... não foi gastos com casamento do filho, e nem com jet ski. O custeio das viagens foi para tirar o nosso país da vergonha internacional deixar de ser paria e ainda trouxeram mais de 110 bi de investimentos ao país.
Algo que o inelegível jamais fez, ao contrário, torrava em motossiatas em atos antidemocráticos.
Aliás:
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/nem-todos-os-dados-do-cartao-presidencial-serao-divulgados-diz-ministro-da-cgu/
Na própria matéria lá do Globo, a CGU deixa claro que, há um projeto para reduzir a quantidade de anos impostos ao sigilos. Isso não depende dos *petistas* passa pelo Congresso.