0
196  15/01/2025 00h39

Já havia postado aqui algumas vezes que a minha experiência não vem sendo muito boa, mas o fim da picada foi recentemente, quando meu gerente me tratou com grosseria na frente de outros colegas e clientes. Não consigo mais solicitar o mesmo, pois não sei quando ele está ou não de bom humor. Tá sendo uma tortura pra eu ir, pois só de imaginar em ter que contatá-lo, ou ter que entrar na parte interna do local, já me deixa extremamente deprimida e constrangida. Pra contextualizar, tenho 18 anos e é o meu primeiro emprego/estágio. Quase 7 meses de empresa e nunca fui adicionada no grupo da mesma, não recebi orientações por parte desse gerente, apenas de um terceirizado, que falta muito inclusive, tudo que eu pergunto ele responde de uma forma como se eu já soubesse. Enfim, é muito difícil quando tô lá sozinha, não sei oq fazer pq não gosto de depender dos meus pais.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
7 8
eles respondem
anônimo
anônimo
14/01/2025 18h17
deu preguiça de ler
14/01/2025 18h22
..."Enfim, é muito difícil quando tô lá sozinha, não sei oq fazer"...
Aceitar e aprender a se virar.

Quando eu digo aceitar, quis dizer que a vida profissional é daí pra pior, todo emprego tem os ossos do ofício.
Comece a largar currículo, o dia que te chamarem pra entrevista, vc falta ao trabalho naquele turno apenas, nem falta o dia todo, só de manhã se a entrevista for de manhã ou só a tarde se a entrevista for a tarde.
O dia que der certo outro emprego vc larga esse e vai pro outro.

Tente se fazer respeitar da próxima vez.
14/01/2025 18h25
Sinceramente?

Não sei sua idade, isso era importante ter dito.

Mas no meu atual emprego, eu ganho muito bem, vários benefícios, e tô planejando sair.

Mas uma coisa que aprendi com meu veio é:
A menos de casos de força maior, você pede pra entrar numa empresa, mas nunca pra sair
14/01/2025 19h48
Caso realmente as coisas tenham acontecido como vc narrou neste post (eu lembro que li um outro muito parecido recentemente, mas não me recordo se foi vc falando) isso é assédio moral e você pode acionar a Justiça do Trabalho pedindo uma indenização por danos morais, bem como todas as verbas trabalhistas decorrentes de uma rescisão indireta do contrato de trabalho.

Aí se a situação está insuportavel realmente, voce deve pedir demissao e depois acionar a Justiça do Trabalho.

No outro post que eu li (que não sei se é seu) o gerente estava apenas ensinando a estagiária a não cometer mais certos tipos de erros e ela interpretou que ele foi grosseiro.
14/01/2025 21h06
sinto muito, larga essa merda, e manda o gerente se fuder no dia
anônimo
anônimo
15/01/2025 00h39
Pega esse seu relato aí e procura um advogado trabalhista. Ele não vai cobrar, só após causa ganha. Ele analisa e dirá se vale a pena entrar com processo solicitando que a empresa realize o desligamento e que seja indenizada por assédio moral. A exclusão, o desprezo e maus tratos. É causa ganha, e nem vai precisar encarar o RH ou esse jumento. Boa sorte!
elas respondem
14/01/2025 18h07
Antes de sair, grave ele te tratando mal, depois joga na justiça por assédio moral.
Printa tudo que der, e anda com o seu celular sempre no modo gravação. Devem achar q por ser novinha podem pisar a vontade.
Vc pode pedir indenização alegando que sua saúde mental foi prejudicada.
anônima
anônima
14/01/2025 19h02
Vou te dar um conselho sendo uma pessoa de 31 anos que só tomou no c*****, que só se fodeu desde sempre com essa história de emprego. Vou falar aquilo que eu gostaria de ter ouvido quando tinha a sua idade, porém não tive ninguém pra me aconselhar. Pois bem, a primeira coisa é: NÃO LEVE PARA O PESSOAL. Eu sei exatamente o que vc tá sentindo. Sei que dá desânimo, que faz a gente se sentir como se não tivesse valor, etc. Eu tbm já me senti assim.

No meu primeiro primeiro emprego eu tinha 17 anos, era aprendiz, e tinha uma velha chata na empresa que não ia com a minha cara sem eu ter feito nada. Infelizmente, tudo o que eu precisava, eu tinha que pedir pra ela, e ela fazia de tudo pra dificultar as coisas. Eu precisava pedir duas, três vezes a mesma coisa até ela me atender e fingir que eu não tinha pedido antes. Eu trabalhava numa sala e tinha que pegar a chave todos os dias assim que chegava. Todo santo dia a chave estava num lugar diferente e eu tinha que procurar. Aquela velha safada tirava a chave do lugar onde eu tinha deixado no dia anterior de propósito. Eu também me sentia excluída, e eu ainda trabalhava num setor mais afastado, então se o lugar pegasse fogo, eu ia ser a última a ser resgatada ali, se é que alguém ia se lembrar de que eu estava ali.

Foram 6 meses passando por situações assim, me sentindo muito humilhada pq eu levava tudo pro lado pessoal. Todo dia eu reclamava em casa, até que minha mãe me aconselhou a sair, afinal, ainda tava na escola e não tinha contas pra pagar, então o mais certo parecia ser sair daquele lugar. Hoje, ter saído de lá é um dos maiores arrependimentos da minha vida, pq aquele emprego ia me ajudar a "criar casca" pra sobreviver no mundo aí fora. A verdade é que eu nunca mais consegui parar em emprego nenhum pq eu sempre levava as coisas pro pessoal. Nenhum ambiente era bom pq tudo me incomodava: "meu chefe me olha torto", "meus colegas não gostam de mim", "meu chefe brinca com todo mundo, menos comigo".
14/01/2025 21h14
Peça demissão, que bom que tem seus pais...depois vc vê outro emprego.

Eu sou daquelas que se vc pode sair de um emprego tóxico, saia..vc n precisa viver assim. A saúde mental vem sempre em primeiro lugar.

Eu já pedi demissão de dois empregos tóxicos..eu fiquei em um 3 anos por motivos pessoais... é uma merda vc acordar pra trabalhar e n querer ir..eu parecia um zumbi..enfim..

N fique onde está sendo desrespeitada
14/01/2025 18h37
Quase 7 meses e você não tem autonomia para saber o que deve fazer? Complicado.
14/01/2025 18h59
Que situação, eu penso que você deveria continuar enquanto vai vendo outras opções.
14/01/2025 19h52
voltei nas suas perguntas para ver o motivo disso tudo e sinceramente? seu chefe não falou nada de mais para vc. se vc se abalar assim com qualquer ruim coisa que acontece nunca vai parar em emprego nenhum. se está ruim nesse por outros motivos também, vá procurando outra coisa e qnd conseguir saia.
anônima
anônima
14/01/2025 21h08
Como que pede demissão?
Pergunta genuína
14/01/2025 21h46
Se vc ganha pouco, sai.
Qnd se ganha muito as vzs a gnt engole sapo
Mas ganhando pouco...sinceramente n compensa.
anterior
Homens, qual seria sua reação se a sua companheira anunciasse uma gravidez de gêmeos?
próxima
Só é "homem de verdade" quem sustenta alguma mulher e filhos?