A lógica é que em muitos casos, se a pessoa não trabalhasse pra terceiros, ela não ganharia nem aquilo. Irei falar da minha área que é o Direito.
A maioria dos escritórios paga inclusive menos de 4 000 reais pra advogado associado (a melhor definição de advogado associado é empregado, sem nenhum direito previsto na CLT. Recebe só o pagamento mesmo) e não sao poucos os advogados que ganham mais de 500 000 reais por mes.
Contudo, a maioria desses advogados jamais ganharia 4 ou 5k por mes trabalhando por contra própria (se eu advogasse até hoje, provavelmente não estaria ganhando isso), pois a maioria nao sabe conquistar clientes (principal qualidade da advocacia).
E geralmente o chefe está longe de ser um gênio do Direito (contudo, geralmente ele é um gênio do Marketing). Tem advogado que fez o exame de ordem trocentas vezes até passar e hoje anda de Porsche Cayenne e tem advogados com um conhecimento jurídico fantástico (tanto que já passaram em ótimos concursos públicos como da magistratura ou do Ministério Público e estão apenas aguardando a nomeação) que ganham merreca no escritório pq na advocacia o que vale é ser bom no marketing e quem nao é bom nisso, provavelmente nao ganharia sequer esses 4 a 5k que vc mencionou trabalhando de forma autônoma.
Essa é EXATAMENTE a minha vida! Ganho 9,8 mil por mês, enquanto meu chefe tira 600 mil por mês nas empresas e acha que somos lixos. E olha que tenho um cargo intelectual e de prestígio, hein… imagina os outros, como não são enxergados por ele.
Ps.: ele não FATURA 600 mil/mês. Ele LUCRA 600 mil/mês. É bem diferente. O faturamento passa da casa dos milhões mensais