Botando na sua cabeça que ela é só mais um ser humano, um que faz tudo o que você faz. As vezes, qndo temos medo de chegar em alguem, é porque em algum quesito julgamos essa pessoa superior a nós. Vai sem medo, na pior das hipoteses você vai tomar um fora, da pra sobreviver
Só de pensar que ela é um ser humano igual a você, se você não tentar dominar o seu medo, não vai conquistar nada. É preciso enfrentar esse medo e mostrar para si mesmo que é capaz.
Não tem mistério. Puxe uma conversar despretensiosa e veja como será a reação dela. Se ela for receptiva, continue a conversa. Se você sentir que tiveram uma boa sintonia, peça o número dela e a chame para sair.
Agora, se puxar assunto e já sentir que ela está muito fechada e incomodada com sua aproximação, dê um sorriso, saia, e deixe ela tranquila no canto dela.
Para puxar assunto só precisa ser um pouco criativo. Você pode puxar assunto temático do local que estão, por exemplo, em um bar você pode pedir dicas de drinks ou sobre a comida do local. Ou pode fazer uma pergunta sobre algo dela que genuinamente te interessa. Por exemplo, se ela estiver vestindo uma camisa de uma banda que você também goste, pode fazer um breve comentário dizendo que gostou da camisa e que também curte a banda. Aí é só ver o quão receptiva ela será, se vai sorrir, se vai te fazer alguma pergunta de volta, etc.
Não chegue já com o intuito de querer construir um relacionamento com a garota e grandes expectativas. Elas sentem quando o cara está desesperado e carente. Chegue com intenção genuína de conhecê-la como pessoa. Não tente queimar etapas.
Por fim, seja autêntico. Nada de ficar fazendo joguinhos ou tentando dar cantada pronta.
pense assim pedindo ou não um dia você vai morrer e ninguem mais vai lembrar de vc e quando vc estiver perto da morte vai se arrepender mais das coisas que deixou de fazer do que das que fez