eles respondem
Esse é o principal motivo de ser necessário sempre falar mal do cristianismo, eles não respeitam ninguém, a própria bíblia diz que não é pra respeitar, portanto não são dignos de nenhum respeito
Se deixar os cristãos à vontade sem atacar a religião deles e permitir que eles voltem a fazer o que eles quiserem, eles voltam a queimar pessoas na fogueira como antigamente pelo simples fato da pessoa não ser cristã
Cristãos são falsos, eles querem a morte de qualquer um que não siga o que eles acreditam ser verdade segundo a religião deles. Além, claro, da hipocrisia da grande maioria sequer realmente conhecer a própria religião visto que "cristãos" normalmente preferem assistir Netflix do que estudar sobre o cristianismo
Só meter o pé. Fala "beleza" e sai sem olhar pra trás.
Eu acho bizarro gente que fica falando da religião, da bíblia e acredita em um deus que, se não obedecer, vai matar geral. Mesmo que seja inocente.
O intelecto, cultura e mundo moral de quem argumenta assim se resume a um livro adulterado, editado, transcrito e escolhido a dedo por poderosos ao longo dos séculos. Ai é lido por uma cambada de analfabetos funcionais que agem como gangues detentoras da verdade.
Você pode interpretar o mundo de 4 formas: por um viés científico, filosofico, artístico ou mítico-religioso.
Uma coisa não anula a outra, são 4 linguagens distintas, todas elas leem a "verdade" (entre muitas aspas) de maneira diferente e algumas adentram certos aspectos do mundo e da vida e outras não. Tentar justificar toda a angústia humana e o sentido das coisas somente por lendas, mitos e religiões é um desperdício de potencial, mas muita gente se contenta com a mediocridade.
O triste é que a Bíblia, com essa ideologia de ser ovelha e seguidor de algo, esse pensamento de subserviência e despotencilização do ser, cria uma massa de coitados de mente pequena, enxergam o mundo como o mundo moral maniqueista do bem e do mal, do certo e do errado, são duas opções, ou você acredita ou não. É uma intransigência disfarçada de benevolência, mal sabem e se autocriticam que pecam por se assoberbarem em convicções.
Melhor deixar essa gente quieta e torcer para que eles não enriqueçam mais um outro Edir Macedo qualquer. O Mal real são as instituições religiosas, essas deviam ser combatidas a ferro e fogo e extirpadas de qualquer nicho político que não se resumisse somente a assuntos religiosos.
Eu não sei pq cristão quer que todo mundo acredite e faça a mesma coisa que eles... Eles não entendem que a Bíblia é real para eles, mas ninguém é obrigado a acreditar ou seguir...
Isso sem contar aqueles que querem casar regra para os outros, mas na moita faz tudo ao contrário, né? Kkkkkkk....
Nada contra, porém, fora do contexto religioso não vejo necessidade de alguém usar a Bíblia como base pra algum argumento.
Usam a Bíblia como base para seus argumentos por diversos motivos, e você está certa em criticar quem o faz sem ter conhecimento algum, escolhendo excertos conforme a conveniência sem nenhum rigor hermenêutico/exegético. Mas as pessoas que são belas entendedoras o fazem porque creem na verdade dela.
Da mesma forma, você tem na Umbanda uma crença sobre a cosmogonia do universo. Se não estou errado, para os adeptos da Umbanda, Olorum/Olodumare é o princípio criador de tudo o que existe, que manifesta sua criação e vontade através dos Orixás. Ora, a menos que você rejeite essa cosmogonia e seja heterodoxa em relação a outros adeptos da Umbanda, você crê que isso seja verdadeiro. Verdadeiro no sentido de que, para o umbandista, a cosmogonia não é apenas uma poesia com caráter meramente literário, mas algo com poder explicativo, que descreve a realidade metafísica e essencialmente.
Por que seria errado alguém recorrer àquilo em que acredita verdadeiramente para argumentar? O correto, a meu ver, para quem acredita estar com a verdade, é confrontar discursivamente essa verdade contra a verdade de outras pessoas cujas crenças sejam opostas, a fim de que daí se chegue a alguma conclusão. Fé não deveria ser como time de futebol, algo que não se discute, mas também não deveria ser algo que as pessoas discutem levianamente, sem terem nenhum conhecimento. Dessa maneira, as pessoas só se dividem e se isolam.
Eles são capachos da bíblia, mas só do que convém. Eu não levo esse livro como base não
De acordo com a Bíblia, acessar site como esse é pecado.
Apocalipse
Sou ateu e já tive que mostrar para os "cristãos" várias partes da bíblia que eles nunca leram nem ouviram falar
A gigantesca maioria dos cristãos nem sabem do que a bíblia se trata, não leem nem estudam o livro que dizem acreditar ser a verdade absoluta. Geralmente esse povo pega apenas trechos específicos para poderem espalhar perversidade em nome do deus deles, assim "santificando" a perversidade deles em nome de um livro que eles nem estudam sobre
Jesus está muito triste com você
GuiGui, mas o que tem na Bíblia que vc não gosta do argumento? Pode dar um exemplo específico?
Cada um acredita no que quer. Ninguém é obrigado a acreditar nos outros.
Vai ter que usar o que como base?
Pelo menos tem alguma base
Não podemos negar que a Bíblia é um livro a frente de seu tempo.
De Gênesis a Apocalipse tem 1600 anos de diferença, e ela não se contradiz em nenhum ponto.
Foi escrita por médico, ex cobrador de imposto, pastores de ovelha, ex príncipe e um rei e não se contradiz em nada, isso é fascinante cara.
Bíblia é a regra de fé e prática do cristão. Logo, todos os ensinamentos dela são os corretos .
Hipocrisia guigui, as pessoas quando tocam em assuntos delicados tendem a colocar suas crenças pra funcionar, eu acho isso normal. Por exemplo, a Sra. Já fez vários posts sobre (terrero, mãe guia, pai de santo) essas coisas que dizem somente a sua crença, pessoalmente eu acho bobagem mas acho inútil ficar falando que é, pois não gosto de pessoas fanáticas, mas se tu tens espaço os outros também tem, é só ignorar o que não te agrada
Da mesma forma a pessoa pode pensa pq a pessoa acha q os outros tem q acreditar nas ideologias dela, questão é querer impor a bíblia a outras pessoas ou pior com base em interpretações dela.
Pois é, como se a bíblia tivesse alguma importância para quem não acredita, ou não usa ela como base para um bom argumento. Crentes são cegos que acreditam que enxergam. São escravos daquilo que acreditam, e mesmo assim, busca converter quem não quer.
Eu vou colocar o seu nome na boca do sapo, conforme ele for secando, você vai secar também...
Não é o que está escrito na bíblia
Só ignorar, caso você não seja cristã
Sem reclamações, por favor.
elas respondem
Se você se converter hoje, você estará perdoada perante a deus (leia-se a sociedade) de todos os seus supostos pecados: a utilização da Bíblia é conveniente porque ela impõe moralidades.
No caso a Bíblia cristã mas por vezes muitas dessas pessoas seguem a doutrina da Bíblia satânica.
Nossa, tenho pavor também
Você está em um país onde 81% da população se declara cristã, é comum que as pessoas usem a bíblia como base. Se declarar cristão não significa ser (é a famosa hipocrisia) mas se vc parar pra pensar nossa sociedade foi construída com base na cultura judaico-cristã, tá muito enraizado nas gerações, eu nem me importo com isso até pq sou cristã também.
Mas geralmente as pessoas que fazem isso são pessoas mais simples sem estudo
Sou cristã e ninguém fica falando isso comigo.
Se falam com você é porque se impõe contra aquilo que eles acreditam e impõe coisas que eles também não acreditam. Ou seja deve faltar respeito de ambos os lados.
Eu amo a bíblia.
Entendo seu incômodo.
Sinto muito,a vida é complicada.
Pela foto do seu perfil é óbvio que vai criticar bíblia mesmo.