eles respondem
Estacionamento de shopping. Já vamos no shopping para gastar dinheiro e ainda temos que pagar o estacionamento.
Serviço de garçom deveria ser grátis, pois o mesmo já recebe salário para atender. É cobrança abusiva embutida na soma e que acabamos aceitando pagar no automático.
Também acho uma putaria o sistema de estacionamento rotativo, porque já pagamos a porra de ipva etc etc para poder circular em ruas esburacadas, daí inventam essa merda de limitação de tempo mediante pagamento. Até poderia ter esse controle rotativo sujeitando a multa porque existe gente que faz da rua sua própria vaga, mas deveria ser GRATUITO.
Oi, boa noite, Jéssica_Jasmine, tudo bom?
Banheiro em aeroportos, terminais e ferroviárias... as pessoas vão ao banheiro por questões de necessidade fisiológica... já que ninguém decide por quantas e quais vezes vai ao banheiro em um único dia! Está ligada?
Agora, quando é em padarias, lanchonetes, restaurantes e supermercados, não cobram... dizem que o dinheiro gasto pelos usuários com alimentos, líquidos e materiais de limpeza já cobre a manutenção dos banheiros! E as passagens dos lugares citados logo antes? Também não rendem dinheiro, não?
Mas não podem exigir que paguemos para usar, nem de forma direta, nem de forma indireta: posso não ser cliente da padaria da esquina, porém isso não me impede de precisar do banheiro na hora! Pode crer?
Abração, mana! Firmeza e tranquilidade?
Ué! É só ir lá no rio e beber então.
A água em si é grátis, você paga os custos de engarrafamento ou tratamento e os meios utilizados para entregarem na sua casa ou na prateleira
Tudo que é "de graça", se torna precarizado. Quase ninguém valoriza aquilo que vem muito fácil, é psicologia pura. Na minha cidade é um exemplo, depois que o prefeito estendeu o benefício de ônibus gratuito, ficou horrível andar de ônibus, te obrigando a comprar um carro ou moto para se locomover. O ônibus vive cheio de velhos andando pra lá e pra cá sem rumo, por que é de "graça".
Além disso, não tem como isso ser de graça mesmo caindo do céu, ou você coloca baldes no teu quintal e espera encher pra tomar? Se você fizer isso, ela será de graça pra você.
Você basicamente está propondo que pessoas trabalhem de graça pra você, o que não existe.
Uma empresa vai te cobrar pra fazer esse serviço, e o governo vai tirar de um lado ou de outro. Se não tirar cobrando uma taxa, vai tirar cobrando em impostos, então outros produtos que você pagaria menos, agora pagará mais por causa dos tributos que estão inclusos.
Toma água da chuva então kkkk
A água nesse exemplo é de graça, mas olha o trampo que é transportar, tratar ela. Se usa bombas potentes para puxar a mesma, já entra o custo da energia elétrica na equação, manutenção dos equipamentos, seguro, licenciamento.
Tudo isso e tantas outras coisas a mais precisam estar incluso no valor final do produto.
Então não é tão simples, nem relógio trabalha de graça, se algo for de graça, pode ter certeza que alguém está bancando isso, seja outra pessoa ou você indiretamente.
Repassar o conhecimento, aquilo que se sabe é algo que mais faria sentido ao meu ver.
Produzir a própria energia elétrica.
elas respondem
Lazer e esportes
Eu acho que deveria ter clubes ,escolas esportivas de graça.
Morrer. Até pra morrer, alguém tem que desembolsar uma grana pra enterrar o defunto. Não vejo sentido nisso.
Alguns livros, aqueles que não vendem mais e estão aos montes, deveriam ser doados não só para instuições.
E bibliotecas deveriam ter bem mais com um acervo mais acessivel.
Nada. Só q diminuíssem os impostos.
O salário mínimo deveria ser para dar o mínimo.
Lá fora as pessoas tem acesso a coisa de qualidade...cremes como Wella, Sebastian..etc...são tudo baratos. Aqui vc quase vende o rim. Carro idem. Pessoas normais conseguem carros bons com trabalhos simples. Diferente daqui...q pra ter vida top vc tem q ser dono.
Literalmente paisagem...
Taxa turística.
Quem mora em cidade turística tem que pagar uma conta relacionada ao facto de ser uma cidade turística.
Tem certas coisas que a cidade tem que ter para terem esse pagamento.
absorvente e papel higiênico
Comida, água, transporte e médico
Absorvente, água, kit básico de higiene para pessoas de baixa renda, impostos de IPVA e IPTU... aí, tantas coisas.