Religião foi inventada pelos homens.
Jesus foi um ser incrível, que se preocupou tanto com o ser humano, com a miséria do seu mundo e a hipocrisia da época.
Nada mudou com o que nos msm temos atualmente. Estude esse lado humano dele. E olhe ao seu redor. Vc vais se surpreender, melhor do se apegar a toda essa religiosidade que leva o nunca a nda
Não existe trindade, Cristo é um, Deus é o pai dele, e o Espírito Santo é a força ativa de Deus. Isso aí é ensinamento da igreja católica.
Essa é a lore. Eva desrespeitou Deus e ele ficou ressentido, logo... todo mundo deve pagar. Aí, ele mandou ele mesmo pra que ele mesmo pague o pecado. Com o pegado pago por ele mesmo, Deus voltou a ser seu amigo.
Tem lógica? Não, mas é a lore.
Jesus Cristo é o senhor.
Porém, ele é o Deus filho. Provavelmente você está falando do Deus pai.
No entendimento cristão, Deus é formado por 3 "indivíduos", Deus pai, Deus filho e Deus espírito santo. Quando você cita um, você cita os outros, porque os três estão interligados através do espirito santo.
Cristo nasceu como uma promessa através de Deus pai, ele prometeu a salvação para a humanidade através do Senhor Jesus Cristo, que veio através de uma mulher chamada "Maria" e se tornou carne, pagou pelos pecados da humanidade, para que todo que nele cresse tivesse a vida eterna e seus pecados "limpos".
O Espirito Santo é a força de Deus, que habita em todo lugar, ele se move e se conecta com todos. É por isso que pecar contra o espírito santo é um pecado imperdoável, porque é através do espirito que as pessoas serão salvas, perdoadas... A pessoa que se nega a recebe-lo, não tem perdão!
Em tese, é o seguinte, ninguém pode ser salvo por fazer a iniquidade, isso é injusto e não tem um propósito. DEUS SEMPRE FARÁ TUDO COM UM PROPÓSITO, diferente do ser humano, Deus não age sem propósito.
Qual é o propósito de salvar um humano pecador que, além de fazer maldades contra outras pessoas, ainda blasfema o nome de Deus? Não há propósito, e Deus não trabalha assim.
Cristo veio para trazer propósito a humanidade. Seu castigo na cruz não foi apenas um símbolo de redenção, mas de fé! Quem crê em Cristo, tem seus pecados justificados pelo santo sangue de Cristo derramado, um sangue justo que foi injustamente derramado, só assim para criar um propósito que justifique a salvação daqueles que cometeu iniquidades.
João 3:16 = "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."