13.1K  06/08/2015 15h51

eles perguntam
9 9
elas respondem
04/08/2015 11h18
Existe um abismo entre a sinceridade e a arrogância. Certas coisas devem sim serem ditas, mas se deve também usar as palavras certas.
04/08/2015 16h45
Vai depender do q o outro quer ouvir..
As pessoas "exigem" sinceridade, mas qdo elas n gostam do q escutam, ou seja, n gostam da verdade, acham o outro q falou grosso...
Ai me pergunto grosso por dizer a vdd? Mas n é isso q as pessoas querem? Rs
É estranho, no fundo as pessoas preferem ouvir palavras lindas, msmo q sejam palavras ditas da boca pra fora...uma coisa é querer a vdd, outra é suporta-la.

Eu n gosto de voltas/rodeios...se quer, quer..se n quer, n quer e pronto..sendo sincero basta.

Vale ressaltar tbm como foi feita a sua fala..através de linguagens corporais e sons(fala) ou através de mensagens..
Pois lemos com a nossa entonação..o q é dito por mensagem pode ser levado como grosseria dependendo da maneira q é lido... Já a fala pessoalmenre ou por telefone a entonação é da pessoa..então isso é um.dilema, pois cada um vai interpretar a fala( mensagem)/do outro de diferentes maneiras.
05/08/2015 06h52
Depende da entonacao. Existem pessoas que são grossas de espirito kkkkl que ate um elogio aparenta esta grosseira mas nem toda pessoa direta eh grosseira nao.
Mbg
04/08/2015 12h33
Não necessariamente , há pessoas que são e outras que conseguem sem serem grossas . Acredito que está na forma como se fala .
04/08/2015 13h27
É uma linha tênue entre os dois comportamentos, por isso muitas vezes nós (sim, me incluo!) somos mal compreendidos.
04/08/2015 12h24
algumas sim
04/08/2015 19h39
Eu sou muito grossa com quase tudo!
04/08/2015 22h32
Nem sempre, eu me considero direta, mas não sou grossa, só quando quero ser....rsrs
anônima
04/08/2015 23h14
Meu essa pergunta é o grande dilema da minha vida. Eu costumo ser direta e sincera a maioria das vezes e algumas pessoas entendem isso como grosseira, estou sempre explicando que não fui grossa (haja saco).

Mas ser direto não é necessariamente ser grosso, isso depende mais da interpretação das outras pessoas do que de você mesmo.
eles respondem
04/08/2015 11h04
Não, mas às vezes o tom de voz que a pessoa usa pode passar essa impressão, eu tenho esse "defeito" às vezes.
anônimo
04/08/2015 12h12
Cara, sempre que você disser aquilo que não querem ouvir dirão que você foi grosso, então, bem-vindo ao clube kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
anônimo
04/08/2015 13h04
Não generalize.
A grande maioria, ao ser uma "pessoa direta", costuma utilizar palavrões em seus diálogos, sendo assim, transparecendo ser uma "pessoa grossa". As vezes, é só interpretação de texto mesmo.
04/08/2015 15h00
Olha só, ultimamente estou me sentindo um grosso respondendo as perguntas aqui, pois estou economizando e sendo direto.

Difícil a pessoa não se sentir incomodada ao receber diretas, o bom seria equilibrar e ver qual situação cabe diretas e qual pode ser mais ponderado. Ser sincero e direto todas as vezes tem suas consequências.
anônimo
04/08/2015 23h04
Nem sempre
anônimo
05/08/2015 00h38
Nem sempre jovem.
anônimo
05/08/2015 03h12
Na maioria da vezes estas pessoas são grosseiras e as pessoas as chamam de "sinceras,diretas"
Conheci uma pessoa,acho que uma das mais sinceras que já vi,e tão doce como uma criança.
Nunca vi ela sendo grossa com alguém,e sempre foi sincera e direta.
06/08/2015 15h51
Não, mas a maioria sim, pois bom senso e ética é algo que a sociedade exige.