eles respondem
Pelo para mim isso é verdade.
Depois do meu primeiro relacionamento mudei bastante o conceito de amar e os relacionamentos passaram a ter outra visão em minha vida.
Balela, nós amamos intensamente, mas não é só uma vez.
De onde surgem essas ideias? Qual seria a base psicológica, antropológica ou neurocientífica para afirmar que um homem só é capaz de amar verdadeiramente uma única mulher?
A vida real não funciona como um conto de fadas com “príncipe (ou princesa) encatado”, “alma gêmea” ou “par ideal”. A vida é feita de experiências, fases e escolhas. Em cada relacionamento que tive, amei de verdade a pessoa com quem estava. Cada uma tinha características únicas que despertaram sentimentos sinceros em mim. E eu também era alguém diferente em cada fase, com aprendizados, perspectivas e necessidades distintas.
O que acontece é que algumas pessoas, homens e mulheres, se machucam emocionalmente e acabam se fechando. Preferem se fechar para novas experiências ao invés de arriscarem se expor. O medo de se machucar novamente se torna maior que a vontade de estabelecer uma real parceria, impedindo que se entreguem a um novo amor. Mas isso não é uma regra sobre o ser humano, é um reflexo de dor não elaborada. E nesse caso, o caminho é buscar autoconhecimento (ou terapia), não criar generalizações.
Dito isso, é claro que desejo encontrar alguém com quem eu construa um vínculo profundo e verdadeiro. Alguém que desperte em mim a vontade de ficar, crescer e dividir uma vida. Mas esse amor será fruto de escolha, reciprocidade e entrega, e não de uma ideia mítica de que só se ama uma vez.
Credo
Não, né
Com mulher acontece isso tbm? Pq deusss me livre
É, ate hj sinto pela garota que só apareceu com outro.
nao né idiota, da onde voces tiram essas coisas?
Nao sei se todos tem essa facilidade, mas falando por mim, sim, sou totalmente capaz. Inclusive quero.
O coração do homem é repleto de amor, por isso ele ama várias.
É uma tendência, mas há exceções.
fisiologicamente falando cada ser humano espelha na outra pessoa uma sombra dele reprimida, o homem enxerga a Anima na mulher, e a mulher o Animus no homem (arquétipos designados por Jung).. esse grau pode ser maior ou menor dependendo de fatores psicológicos que a pessoa passou durante a infância.... exemplo: mulheres que foram rejeitadas pelo pai, ou não tiveram o carinho adequado, elas se interessam por homens mais velhos, de preferência com barba, onde ela projeta o "pai" em seu cônjuge, e o pior todos já sabem, ela desconta no companheiro toda sua frustação... tudo é um espelho...
elas respondem
Isso é mito. Dá pra amar intensamente mais de uma pessoa ao longo da vida. A vida não é tão cheia de regras e limitante como algumas pessoas fazem parecer.
Eu acho que não .
Um novo amor faz esquecer o velho .
parem, parem de falar isso 💔
Isso é balela da internet
Homens não amam ninguém, somente a eles mesmo