Sem perceber, me tornei arrogante e intolerante?

2
anônimo
812
8a
Com o passar do tempo, vi que alguns amigos meus escolheram levar vidas mais simples, alguns comprando uma pequena roça, outros abrindo uma banca de revistas, gente que escolheu continuar na mesma cidade em que nasceu com um emprego desses.

Com o passar do tempo, deixei de perceber isso, eu achava que o correto era construir uma grande empresa, virar um médico famoso, comecei a acreditar que essas pessoas simples eram ''fudidas''.

Ficava comparando eles com as outras pessoas, algo do tipo: ''enquanto o fulano se tornou médico, o outro ta la vendendo jornal e revista''

Hoje parei pra pensar que eu era um babaca por pensar assim, muita gente leva uma vida modesta e é muito mais feliz do que milionários. Será que eu me tornei assim por ter sofrido algumas desilusões amorosas e por problemas familiares?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
8 respostas
6
2
elas respondem
6
anônima
8a
Parabéns por ter percebido e admitido isso! Como a anônima disse, é difícil saber o real motivo, mas eu acredito que somos desde pequenos condicionados a pensar assim! Esses tempos passei por uma experiência muito interessante, que também me fez refletir sobre essas coisas!
anônima
8a
É dificil saber o motivo, mas que bom que percebeu isso.
anônima
8a
O problema está em você mesmo...
anônima
8a
Com certeza, eu também havia me tornado esse tipo de pessoa... anos depois que me apaixonei mudei um pouco e me tornei mais branda...
anônima
8a
Só não entendi o que as suas decepções amorosas têm a ver com a sua visão sobre o modo de vida na sua cidade, mas blz.
anônima
8a
ah cara, posso resumir numa frase: a vida é cruel.
eles respondem
2
Essa autorreflexão é importante na vida de todos nós. Mas muitos não conseguem e levam uma vida vazia, uma vida completamente olhando pro exterior e esquecendo de cultivar os sentimentos que estão dentro da gente.
Quem consegue vive melhor, mas pé no chão e sabendo que SER FELIZ NÃO É TER, É SER. =)
anônimo
8a
Normalmente isso ocorre por influência de nossos tios.
Diz a psicanálise.