Já pararam para pensar que as pessoas pouco se importam com os outros atualmente?
Tenho reparado nisso. Faculdade, trabalho. Se importa só com os conhecidos. Um homem estava passando mal aqui no campus , estava vomitando, parece que desmanhou e ninguém para ajudar ( segundo o relato dele). Um idoso super perdido pediu ajuda ao menino no ônibus, menino pouco se importou, eu ajudei o idoso. São situações que tenho reparado.
Dá até medo cair torta nessas ruas.
Não são todos.
Dá até medo cair torta nessas ruas.
Não são todos.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
14 respostas
7
7
eles respondem
7
7M
Atualmente ou desde sempre?
Redes sociais.
Hoje em dia as Vôs estão preocupadas em ostentar e fazer fofoca do que ser presente aos netos.
Hoje em dia as Vôs estão preocupadas em ostentar e fazer fofoca do que ser presente aos netos.
7M
Normal, essa é a geracao mais fria mesmo. Que vive de aparencia e só se importa com sí mesma, resultado de inúmeros fatores sociais e tecnológicos.
7M
Na Bíblia já dizia que no final dos tempos, o amor de muitos esfriariam.
"O coração de muitos irá esfriar".
7M
O mundo se tornou grande demais para as pessoas. O meio urbano, principalmente. Não é incomum morarmos em um apartamento e não sabermos sequer quem são os nossos vizinhos, com o que trabalham, quem são seus familiares.
Atualmente? Não foi sempre assim?
elas respondem
7
anônima
7M
Sim, mas a tendência é sermos cada vez mais individualistas mesmo
anônima
7M
Verdade. Mas sempre achei que isso fosse normal. E nem posso opinar muito, eu não descobri ainda porque eu não me importo com as outras pessoas, e por que isso me faz menos humano.
anônima
7M
Eu antes me importava muito com as pessoas mas algo mudou n sinto mais nada
anônima
7M
Hoje em dia ninguém tem empatia por ninguém.
anônima
7M
Sempre foi assim.
7M
A salvação é individual.
anônima
7M
Sim, mas tem o outro lado da moeda também, né?!
As vezes a gente vai ajudar e ainda pode ser levado a mal, sei que nao é difícil isso acontecer. Ja vi falar de casos que pessoas ajudaram vítimas de acidentes e responderam processos depois, e pior, foi condenado e teve que pagar pensão vitalícia.
Então, as pessoas começaram a ficarem velhacas em ajudar.
As vezes a gente vai ajudar e ainda pode ser levado a mal, sei que nao é difícil isso acontecer. Ja vi falar de casos que pessoas ajudaram vítimas de acidentes e responderam processos depois, e pior, foi condenado e teve que pagar pensão vitalícia.
Então, as pessoas começaram a ficarem velhacas em ajudar.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!