Já pararam para pensar que as pessoas pouco se importam com os outros atualmente?

0
280
7M
Tenho reparado nisso. Faculdade, trabalho. Se importa só com os conhecidos. Um homem estava passando mal aqui no campus , estava vomitando, parece que desmanhou e ninguém para ajudar ( segundo o relato dele). Um idoso super perdido pediu ajuda ao menino no ônibus, menino pouco se importou, eu ajudei o idoso. São situações que tenho reparado.
Dá até medo cair torta nessas ruas.

Não são todos.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
14 respostas
7
7
eles respondem
7
Atualmente ou desde sempre?
Redes sociais.

Hoje em dia as Vôs estão preocupadas em ostentar e fazer fofoca do que ser presente aos netos.
Normal, essa é a geracao mais fria mesmo. Que vive de aparencia e só se importa com sí mesma, resultado de inúmeros fatores sociais e tecnológicos.
Na Bíblia já dizia que no final dos tempos, o amor de muitos esfriariam.
"O coração de muitos irá esfriar".
O mundo se tornou grande demais para as pessoas. O meio urbano, principalmente. Não é incomum morarmos em um apartamento e não sabermos sequer quem são os nossos vizinhos, com o que trabalham, quem são seus familiares.
Atualmente? Não foi sempre assim?
elas respondem
7
anônima
7M
Sim, mas a tendência é sermos cada vez mais individualistas mesmo
anônima
7M
Verdade. Mas sempre achei que isso fosse normal. E nem posso opinar muito, eu não descobri ainda porque eu não me importo com as outras pessoas, e por que isso me faz menos humano.
anônima
7M
Eu antes me importava muito com as pessoas mas algo mudou n sinto mais nada
anônima
7M
Hoje em dia ninguém tem empatia por ninguém.
anônima
7M
Sempre foi assim.
7M
A salvação é individual.
anônima
7M
Sim, mas tem o outro lado da moeda também, né?!
As vezes a gente vai ajudar e ainda pode ser levado a mal, sei que nao é difícil isso acontecer. Ja vi falar de casos que pessoas ajudaram vítimas de acidentes e responderam processos depois, e pior, foi condenado e teve que pagar pensão vitalícia.
Então, as pessoas começaram a ficarem velhacas em ajudar.