1.65K  19/06/2018 07h33

Eu não vejo como algo essencial. Se estou com alguém é porque gosto da pessoa, é porque quero conhecer quem a pessoa é, o que ela pensa e porque me sinto bem estando junto. Sem sexo o namoro dá para continuar?

eles perguntam
17 11
elas respondem
14/01/2018 10h33
Sempre fui ensinada que sexo antes do casamento é errado. Eu não tenho namorado, mas se por acaso tivesse, não queria que o sexo fosse algo essencial, vejo que muitos casais fazem isso e acabam se frustando na relação.
anônima
14/01/2018 02h34
Não , o certo é sexo só depois do casamento mais hoje em dia ta banalizado
19/06/2018 01h40
Pra mim é essencial.
14/01/2018 12h37
60% amor 40% sexo
14/01/2018 12h13
Pra mim sim
Demais até
anônima
14/01/2018 09h40
Os relacionamentos de hj em dia não duram justamente por isso, são sustentados em alicerces baseados em sexo. Um relacionamento deve ser baseado em companheirismo e confiança mútua, o sexo acaba por ser um comemente que melhora a relação do casal. A maioria dos relacionamentos de hj em dia terminam depois de 4 anos que é o tempo em que o efeito dos hormônios da atração começam a perder o efeito, e os que estão a mais de 4 tendem a trair seu parceiro pois já não veem graça na relação. Por isso eu defendo sexo depois do casamento, só assim você vai saber se seu parceiro ou parceira realmente ama você e não o seu corpo.
anônima
14/01/2018 14h23
Pra mim é sim!!
anônima
19/06/2018 01h42
Para mim não tem namoro sem sexo! Sexo é essencial na vida do ser humano!
14/01/2018 02h26
Não consigo imaginar namoro sem sexo, só acho que não deveria ter a importância que tem, pq para alguns é 100% ... outras coisas poderiam ter o mesmo valor!
anônima
19/06/2018 01h39
Não, sem sexo não dá, se meu namorado falasse isso pra mim, eu chutaria ele na hora
15/01/2018 12h22
Não vejo como algo essencial, tem coisas que pra mim são mais essenciais como a confiança e a fidelidade, mas isso varia de pessoa pra pessoa, tem gente que não aguentaria um namoro sem sexo, eu levaria na boa.
14/01/2018 13h10
Na minha opinião essencial é o companheirismo, amor e fidelidade, sexo é bom sim mas não deve ser tratado como essencial sem antes ter o principal de um relacionamento
anônima
14/01/2018 12h15
Para mim é totalmente dispensável.
14/01/2018 11h49
depende da pessoa..

acho que o que é mais essencial é em companheirismo e confiança mútua, como a anonima disse..

mas isso é dificil de encontrar, é mais fácil achar pessoas que querem satisfazer as necessidades carnais do que ter que pensar no outro, respeitar o outro, ajudar o outro, ser companheiro..

se a base do relacionamento fosse sexo, não chamariamos nossos conjuges de companheiros, mas sim de algo como "sexeiros" ou algo nesse sentido.. mas não, o termpo é companheiro, alguém q faz companhia para vc, alguém q está ao seu lao..
14/01/2018 10h31
Se eu tivesse um namorado seria algo essencial sim. É o que separa um namoro de uma amizade convencional
eles respondem
anônimo
19/06/2018 01h20
anônimo
14/01/2018 02h27
Pra mim é essencial, mas depois de muito tempo de namoro. Namorei por um ano e não fiz sexo com a minha parceira por ela ser virgem, e nunca senti falta. Mas depois de um ano, quanto tirei a virgindade dela, acabou virando uma coisa essencial sem qual nao vivo sem
14/01/2018 10h26
Nos namoros que eu tive foi tipo... até tranzar com a garota, não. Esse período de quando começa o namoro até o dia de sapecar a bagaça é até massa ficar um tempinho sem sexo. Se conhecendo e tal... mas depois que rola a primeira vez com a pessoa... hummm ai tem que ter. Chuplat chuplat chuplat sempre que der!!!
Nos meu namoros sempre foi assim msm.
14/01/2018 10h27
No namoro sim. Depois de casar, a coisa muda de figura.
anônimo
19/06/2018 07h33
Como não sou virgem, sim, é essencial. Se eu fosse virgem, talvez, conseguiria esperar até um casamento, não sei.

Mas ... A vida quis assim, é assim que vai ser. Hahahaha
anônimo
19/06/2018 06h22
Sim!
14/01/2018 02h29
Sim, costumava ser essencial, na época que tinha relacionamentos tinha que ter, claro que tinham outros fatores com muito mais peso.
15/01/2018 12h25
Se não tiver sexo, é só amizade
anônimo
14/01/2018 13h24
pra mim é sim. Se o sexo nao for bom nao tem como. Uma relação é feita de amizade e sexo, se nao tiver o segundo é só uma amizade.
14/01/2018 09h48
Na vida de qualquer ser humano normal sim.
Viver sem sexo sozinho é uma coisa, vc tendo uma parceira o sexo tem q ser bom sim,satisfatório.
anônimo
14/01/2018 11h31
É sim.
Muito importante pra um casal.